Dia dos Finados é celebrado com visita a túmulos e orações em Itapoá

Cemitério da Jaca, em Itapoá.
Cemitério da Jaca, em Itapoá.

Neste domingo, dia 02 de novembro, um grande movimento foi observado nos cemitérios de Itapoá. Em celebração ao Dia dos Finados, muitas pessoas visitaram os túmulos de seus entes já falecidos e prestaram orações em homenagem desses.

No maior cemitério do Município, o da Jaca, uma missa foi realizada pela manhã. O pároco da Igreja Católica, em Itapoá, Padre Nicanor, foi quem conduziu as orações.

A Origem do Dia dos Finados

Desde o século II, ou seja, há quase dois mil anos, os cristãos já rezam pelos falecidos, visitando os túmulos. A partir do século V, a Igreja Católica passou a dedicar um dia do ano para orações por todos os mortos. Somente no século XIII, esse dia anual passou a ser comemorado em 02 de novembro, no dia seguinte ao 1º de novembro, considerado pela mesma, o Dia de todos os Santos.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook