Jasson Kerkhoven Cia de Dança apresenta o espetáculo “Sonho de Natal”

Às 19h do próximo dia 10 de dezembro, terá estreia no Youtube, o espetáculo “Sonho de Natal”. Sob direção de Jasson Kerkhoven, que também responde pela coreografia juntamente com Thábata Gabriela Proença de Paula, o evento contará com as participações internacionais de Jovani Furlan (solista do New York City Ballet) e Luanna Gondim (solista da Perma Opera Russia). “Graças a esse espetáculo, conseguimos proporcionar aos nossos alunos, experiências e vivências com profissionais de grande renome, que talvez, não fosse essa ponte que a escola acaba fazendo, não haveria a oportunidade”, considera Jasson Kerkhoven, bailarino e proprietário da escola de dança que leva o seu nome.

Realizado pela CIA JK (Jasson Kerkhoven Cia de Dança), o projeto cultural que culmina com o espetáculo “Sonho de Natal” é patrocinado pelo Porto Itapoá por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.

A obra é inspirada no Ato do Sonho do ballet de “Don Quixote”, conto espanhol muito tradicional. “A apresentação vai trazer para nós, um pouquinho desse universo da literatura, junto com a temática natalina. Um Sonho de Natal nada mais é do que o produto final do trabalho diário realizado pelos bailarinos amadores e profissionais da Cia JK, que treinam rigorosamente no seu contraturno escolar sob a metodologia russa Veganova, aplicada em nossa escola. É praticamente o resultado de um trabalho de 12 meses”, explica Jasson.

O objetivo do “Sonho de Natal” se confunde com o da própria escola de dança, que é o de contribuir para a inclusão social, de forma a conseguir desenvolver a vocação artística dos alunos, crianças e adolescentes particulares e bolsistas, despertando suas emoções e sentimentos através do estudo do ballet, e oportunizando-os a deslumbrar e vivenciar esse universo. Os alunos bolsistas, inclusive, contam com bolsa integral de estudos, contemplando a gratuidade das aulas, uniforme e figurino, com todo o suporte da escola de dança.

A coreógrafa Thábata Gabriela Proença de Paula é um exemplo do sucesso dessa filosofia. Ela iniciou seus estudos no ballet aos 16 anos de idade na própria Escola de Dança Jasson Kerkhoven. Hoje, faz estágio e, pela primeira vez, está coreografando e trabalhando na produção de um espetáculo. “A gente já consegue ver o fruto daquela sementinha que foi plantada através de alunos bolsistas”, orgulha-se Jasson.

E é por tudo isso que o espetáculo “Sonho de Natal” está sendo preparado com muito carinho. Você, que está lendo esta matéria, é o convidado especial para a noite mágica da estreia no canal do Youtube da Cia de Dança JK (disponível clicando aqui) às 19h do dia 10 de dezembro. Não perca!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook