Corais de Itapoá apresentam espetáculo “Natal Todo Dia” na Casa da Cultura

Na noite desta sexta-feira, dia 03 de dezembro, os corais adulto “Vozes da Babitonga” e infantil “Sementes do Amanhã” estrearam, com uma bela apresentação na Casa da Cultura de Itapoá, o espetáculo “Natal Todo Dia”.

Com direção musical e regência de Rafael Huch e Karla Huch, o evento teve ainda a participação da atriz Joseane Thomás, do pianista Arthur Bandt, violinista Gilberto Ziemer, de 18 crianças e adolescentes cantores do Coral Sementes do Amanhã e 30 cantores adultos do Coral Vozes da Babitonga.

A apresentação contou com plateia presencial reduzida, seguindo os protocolos que o momento ainda exige, e público remoto que pode assistir à apresentação com transmissão ao vivo pelo Youtube.

“Tivemos mudanças radicais nestes últimos tempos, mas que não apagaram a vontade de cantar e levar uma mensagem de esperança através da nossa voz”, explicou Nena Kirinus, coordenadora dos corais, ao cumprimentar o público.

Realizado pelo Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Fomento à Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o espetáculo conta com o patrocínio integral do Porto Itapoá. Os corais vozes da Babitonga e Sementes do Amanhã tiveram origem através de iniciativa da Escola de Música Tocando em Frente e, hoje, conta com a parceria da HS Produções Musicais, proponente do Projeto Em Canto Coral, que mantém a continuidade dos coros. Além disso, há o apoio da Prefeitura Municipal de Itapoá, que cede a Casa da Cultura para os ensaios e apresentações; a Tribuna de Itapoá, o Itapoá Notícias e a Praia de Itapoá, que cobrem e divulgam o evento.

Para cumprimento de acessibilidade ao conteúdo para pessoas com necessidades especiais auditivas, houve a tradução simultânea da interprete de libras Sueli. Assim como para o bem cumprimento das medidas de acessibilidade ao conteúdo para pessoas com necessidades especiais, foi feito o áudio descritivo da cena, onde foi realizado o musical.

O Concerto foi dedicado em memória do corista Pio Camargo e em ação de graças à saúde da corista Lusmarina Cunha.

Ambos os grupos de canto voltam a se apresentar no dia 10 de dezembro, também às 20h, mas desta vez na Igreja Perpétuo Socorro (R. Maria de Lurdes Sanches, nº 1198 no bairro Itapoá). Todos estão convidados.

 

 

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook