Região Nordeste de SC alcança o nível moderado na Matriz de Risco Covid do Estado

Desde que esteve no nível gravíssimo (representado em vermelho e de máxima gravidade) na Matriz de Avaliação de Risco Covid-19, a região Nordeste de Santa Catarina já tinha atingido o nível grave (cor laranja) e alto (amarela). Na atualização divulgada neste sábado, dia 04 de dezembro, pela primeira vez, a região alcançou o nível moderado (representado pela cor azul). A Região Nordeste é a que contempla os municípios de Itapoá, Garuva, Joinville e São Francisco do Sul, além de Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho e São Bento do Sul.

No âmbito estadual de Santa Catarina, essa é a nona semana consecutiva que nenhuma região foi classificada nos níveis de risco grave ou gravíssimo. A divulgação deste sábado aponta 13 regiões com risco moderado e quatro com risco alto. Desde o dia 1º de outubro, nenhuma região é classificada no nível grave e desde o dia 11 de setembro, nenhuma em risco gravíssimo.

O Governo do Estado atribui esses fatos ao avanço da vacinação, que reduziu a taxa de ocupação de leitos adulto com pacientes diagnosticados com Covid-19, assim como a taxa de mortalidade que vem mantendo a tendência de redução da gravidade da pandemia em todas as regiões catarinenses.

Confira, abaixo, algumas tabelas e gráfico que detalham essas informações no âmbito do estado de Santa Catarina:

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook