Orquestra Sua Majestade o Violão encerra ano de atividades com bela apresentação

Na manhã deste domingo, dia 05 de dezembro, a Casa da Cultura de Itapoá foi sede da apresentação que marcou o encerramento das atividades da Orquestra Sua Majestade o Violão neste ano de 2021. Um excelente público prestigiou o belo espetáculo dos violonistas que integram o grupo. Sob muitos aplausos, também houve apresentação dos músicos em trio e duos.

Para encerrar a manhã de apresentações musicais, o grupo instrumental de choro, samba e seresta Baú Musical executou belas e famosas canções, recebendo todo o carinho do público presente.

Sobre a Orquestra Sua Majestade o Violão de Itapoá

Iniciativa da Escola de Música Tocando Em Frente, a Orquestra Sua Majestade o Violão teve início em 2017 com o patrocínio do mecenas Pedro Gunther. O intuito é desenvolver o interesse pela leitura musical e a prática em conjunto dos estudantes de violão. Nos anos de 2018, 2019 e 2020, com projeto aprovado via lei de incentivo federal, o projeto manteve suas atividades com patrocínios do Porto Itapoá, Terminal Gás Sul e Golar Power. Em 2021, contaria com os patrocínios do Porto Itapoá e Synergia Socioambiental. Apesar de o projeto, tecnicamente, ter sido aprovado pela Funarte (Fundação Nacional de Artes) com o patrocínio integral pelas duas empresas citadas, o projeto ainda não recebeu liberação do Poder Executivo Federal para receber os recursos.

Sobre o Baú Musical

Tendo iniciado a sua história em 2008, passando por interrupções e nova formações, o grupo instrumental de choro, samba e seresta Baú Musical tem a sua frente o primeiro representante do choro em Itapoá: Wilson Leal Flores. Em 2019, foi agraciado com o patrocínio e incentivo do mecenas Pedro Gunther, percorrendo Itapoá na realização de 10 apresentações. Atualmente, o grupo conta com o patrocínio do Riviera Santa Maria para realizar ensaios e apresentações e reúne diversas gerações que se dedicam a esse gênero musical essência da brasilidade.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook