Projeto Raiz Negra do Samba inicia oficinas de percussão em Itapoá

Selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura Edição 2020 na categoria Artes Populares, o projeto Raiz Negra do Samba oferece aulas de percussão brasileira no formato de bateria de escola de samba, contextualizando as origens africanas desse ritmo musical brasileiro.

O projeto é uma produção da Escola de Música Tocando em Frente em parceria com a Demarchi Produções e está sendo executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. Aprovado em 2019, para ser executado em 2020, a proposta precisou ser adiada devido às necessidades de isolamento social por causa da pandemia pela covid-19.

As oficinas terão início no próximo dia 11 de janeiro, com os devidos cuidados sanitários e em espaço semiaberto gentilmente cedido pela Casa Verde (Avenida Brasil, 631), próximo ao Maresia. O instrutor será Ericsson Demarchi, formado em música e especializado em percussão brasileira, que já realizou as oficinas do projeto Ecos da África em Itapoá. “O projeto Raiz Negra do Samba é praticamente a continuidade ao projeto Ecos da África e um convite para exercermos nossa brasilidade”, explica Mutti Kirinus, gestor cultural e coordenador do Projeto, que conta com o apoio da Casa Verde e instrumentos musicais doados pelo Porto Itapoá.

Para realizar a inscrição e fazer parte das oficinas, que formarão um grupo de aprendizes de percussão nesse formato, o interessado deve entrar em contato com a Escola de Música Tocando em Frente pelo WhatsApp (47) 99904-5616 e falar com a Nena.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook