Prefeitura de Itapoá realiza castração solitária (Castrabus)

Você sabia que após seis anos, uma cadela e seus descendentes podem gerar até 64 mil filhotes? “De acordo com a Constituição da República Federativa, todos temos o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, essencial à sadia qualidade de vida. Pensando nisso, e com um olhar mais atento ao cuidado e bem-estar animal, a castração é uma questão de alta relevância de saúde pública e meio ambiente”, considera a Prefeitura de Itapoá.

Como estratégia, a Secretaria de Meio Ambiente do Município buscou soluções para atender a população itapoaense. Foi contratado o serviço da Unidade Móvel Veterinária, mais conhecido como CastraBus. Trata-se de um veículo que permite a realização de castração de animais com um método simples e muito eficaz. Através da castração, a cirurgia feita em cães e gatos promove a controle populacional, impedindo a reprodução descontrolada.

Essa ação de castração é um movimento que ocorrerá gradualmente, sendo, no primeiro momento, dedicado às famílias mais carentes, que necessitam do benefício. Serão gratificadas 100 castrações (50 cães e 50 gatos) para animais de pequeno a médio porte. Vale informar que os animais também serão chipados em nome dos seus tutores, pois os mesmos são responsáveis pelo bem-estar dos seus animalzinhos.

Os animais, assim como nós, têm sensações e sentimentos. Sentem dor, tristeza, solidão, fome, sede, frio, medo e alegria. Portanto, sejamos conscientes e cuidemos desses animais que tanto precisam de nós.

Para receber o benefício, o cidadão deverá apresentar: comprovante de residência, documento de identificação pessoal original e cópia, além da folha de resumo Cadastro Único.

O interessado deve entrar em contato com o telefone (47) 98869-1240 via ligação telefônica (apenas) e agendar sua visita. Outras informações pelo mesmo contato telefônico.

As vagas são limitadas.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook