Polícia Militar de Itapoá passa a contar com mais sete policiais

Na manhã desta quinta-feira, dia 24 de março, Itapoá recebeu sete novos policiais militares que passam a atuar na segurança pública do Município. O anúncio foi realizado pela Prefeitura local por meio de suas redes sociais.

Na publicação, o Poder Executivo Municipal lembrou que “Itapoá vem sofrendo muito com a queda do efetivo policial e o aumento do número de moradores e ocorrências policiais. Muitos furtos, roubos e, até mesmo, crimes contra a vida”. De acordo com a Prefeitura, a chegada desses novos PMs é resultado dos anos de luta em relação ao tema por parte do próprio Poder Executivo Municipal, em conjunto com as Polícia Militar e Polícia Civil locais. O número de policiais vinha diminuindo nos últimos anos.

São boas as expectativas de uma melhoria significativa na segurança pública local, levando em consideração que a Polícia Militar de Itapoá será elevada a Companhia em breve, o que possibilitará maiores investimentos e ainda mais policiais para a Cidade.

“Nosso agradecimento ao Coronel Dirceu, comandante da 5ª Região [da PM], ao Capitão Lima, comandante da PM de Itapoá, à Secretaria [Municipal] de Segurança Pública e Trânsito e a todos os policiais que vêm prestando um serviço de excelência”, divulgou a Prefeitura.

Quem também se pronunciou nas redes sociais a respeito do assunto foi o prefeito Marlon Neuber. Segundo ele, essa foi uma promessa cumprida com excelência. “Nos últimos dias, postei um vídeo que o amigo Coronel Dirceu, comandante da Polícia Militar da Região Norte de Santa Catarina me enviou, informando que novos policiais militares seriam direcionados para Itapoá. Isso se cumpriu na manhã de hoje [23/03] com a chegada de sete novos policiais”, comemorou o Prefeito.

Ele contou que essa era uma demanda que vinha desde sua primeira agenda com o Governo do Estado, em 2017. “Foram cinco anos batalhando junto às forças policiais de Itapoá, aos poderes Legislativo e Judiciário, para que pudéssemos chegar ao dia de hoje”, comentou.

Marlon agradeceu a Deus, ao Coronel Dirceu, ao Capitão Lima, à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, aos vereadores e a todos que colaboraram para este momento.

“Aos sete policiais militares recém chegados, que Deus lhes conceda um tempo abençoado, de muito trabalho e conquistas. Que vocês possam colaborar com toda a população e que, aqui na nossa linda praia, possam fazer morada”, concluiu o Prefeito Marlon Neuber.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook