Grave acidente envolvendo dois caminhões e dois automóveis resulta em duas mortes

Por volta das 12h45 dessa quinta-feira, dia 24 de março, o Corpo de Bombeiros Militar de Garuva foi acionado por populares para o atendimento de um acidente de trânsito entre dois caminhões e dois automóveis na rodovia SC-417, imediações do Morro da Bunda.

Chegando no local, a equipe de resgate se deparou com um automóvel Renault Kwid atravessado sobre a pista, já sem ocupantes. Segundo as pessoas que lá se encontravam, os quatro ocupantes desse carro já haviam sido retirados e conduzidos por populares ao atendimento hospitalar.

Fora da pista, em um barranco, estava o automóvel Citroen Air Cross com duas vítimas, sendo um homem e uma mulher, já em óbito. Ainda fora da pista, no mesmo barranco, também estava um caminhão Scania tendo na carreta um contêiner vazio. O motorista dessa se encontrava se encontrava próximo à cena, com escoriações nas pernas. Ele recusou atendimento e também não quis ser conduzido ao Pronto Atendimento para avaliação médica.

Os corpos das duas vítimas em óbito, cujas identidades não haviam sido reveladas até o fechamento desta matéria, foram retirados das ferragens pelos bombeiros e ficaram aos cuidados do IGP (Instituto Geral de Perícias) e IML (Instituto Médico Legal).

Uma limpeza na pista também precisou ser realizada, contemplando a colocação de serragem devido à grande quantidade de óleo que ficou na pista em função do acidente.

De acordo com as informações dos bombeiros, dois caminhões estavam no sentido Garuva a Guaratuba (PR) e dois automóveis no sentido contrário. Um dos caminhões bateu na traseira de outro. Um dos caminhões se perdeu e invadiu a pista contrário, colidindo contra o Citroen Air Cross, que acabou sendo arremessado para fora da pista, caindo em uma ribanceira. Os dois ocupantes infelizmente morreram na hora, ficando presos às ferragens.

O Renault Kwid que vinha atrás também foi atingido pelo caminhão, ficando contorcido em cima da pista. Os três ocupantes se feriram gravemente, tendo sido socorridos e levados ao Pronto Atendimento de Garuva, com suspeita de hemorragia interna.

Ainda não há identificação das vítimas e há informações de que o motorista do caminhão que provocou o acidente pudesse estar alterado.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook