EDITORIAL: Itapoá Notícias 180 – Abril de 2022

Há 33 anos, em 26 de abril de 1989, uma nova cidade se emancipava política e administrativamente. Itapoá “a Pedra que Surge” passava a escrever, por si mesma, a sua história. De lá para cá, a Pedra surgiu e sumiu incontáveis vezes, e a Cidade não mais parou de crescer.

Nós do Itapoá Notícias e da Tribuna de Itapoá dividimos com vocês, leitores, os 14 últimos anos desta maravilhosa história que segue sendo escrita.

Parabenizando todos os itapoaenses por esta data, apresentamos a nossa edição de número 180. Entre os temas, é claro, a celebração deste 33º aniversário de Itapoá, que está muito especial. Os detalhes sobre o tema, você encontra na página 06.

Após dois anos sem atividades por causa da pandemia do novo coronavírus, o projeto Concertos Matinais voltou neste ano de 2022. Informações da primeira apresentação e a agenda das demais, na página 07.

A Cultura está com tudo no Jornal. O Projeto “Contos Populares – Câmara Cascudo” de contação de história é outro tema que você lê aqui, na página 05.

Nesta edição, você vai ler ainda que o Porto Itapoá está com as inscrições abertas para a seleção de seu programa Jovem Aprendiz. Os detalhes estão aqui mesmo na página 02, logo ao lado.

No dia 02 de abril, um evento na Câmara de Vereadores, celebrou o Dial Mundial de Conscientização do Autismo. Falamos disso na página 08.

Os assuntos policiais estão na página 14, enquanto as notícias que envolvem Garuva, na 15.

A todos, uma excelente leitura.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook