Jovem surfista é resgatado do mar com o auxílio do Helicóptero Águia

Por volta das 10h da manhã deste Domingo de Páscoa, dia 17 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado pelos guarda vidas do balneário Rainha para auxílio em um resgate. Tratava-se de um surfista de 18 anos de idade que estava a cerca de 500 metros da costa, na zona de surfe, próximo ao balneário Cambiju. Já há algum tempo, o surfista tentava retornar à praia, sem sucesso. Quatro guarda-vidas que entraram no mar a nado na tentativa de realizar o resgate do jovem, apesar do grande esforço, não conseguiram chegar até a vítima, dada as condições adversas.

Considerando a dificuldade para chegar até o jovem, o Helicóptero Águia da Polícia Militar de Joinville também foi acionado, deslocando-se até o local e obtendo êxito ao resgatar a vítima em segurança.

O surfista resgatado, que se manteve o tempo todo em cima de sua prancha à deriva, recusou atendimento médico.

“Felizmente, o Domingo de Páscoa teve um desfecho tranquilo, em que a vítima apenas teve momentos de angústia que foram interrompidos pelo resgate da aeronave da Polícia Militar de Santa Catarina, que só pode ser acionada em tempo hábil devido a atenção do serviço de praia realizado pelos guarda-vidas coordenados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina”, divulgaram os bombeiros locais em nota.

Com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook