Caminhão “Conhecendo os ODS” estará em Itapoá no mês de setembro

Organização convida população de Itapoá, empresas, instituições e voluntários para fazerem parte da equipe de trabalho

O Caminhão “Conhecendo os ODS” (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), uma das maiores iniciativas do Brasil, estará em Itapoá (SC) no próximo dia 10 de setembro, com uma série de atividades culturais e artísticas ligadas à Agenda 2030 da ONU e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A NTICS Projetos, responsável pelo programa, convida instituições, voluntários, empresas e toda a população para se inscreverem nas diversas áreas disponíveis para a realização do projeto no município. “O objetivo é unificar esforços para um verdadeiro processo de transformação para a regeneração do planeta”, diz Ana Carolina Xavier, diretora de Inovação e ESG da NTICS Projetos.

As vagas estão divididas por espaços que vão desde instituições que desejam participar das atividades do Palco ODS, talks, Secretarias, escolas e ONGs que possuem iniciativas voltadas aos 17 ODS, voluntários para as atividades nas tendas e espaço kids, além de funções como montagem, produção, cerimonialista, fotógrafo, entre outros. O engajador do Caminhão Conhecendo os ODS estará na cidade entre os dias 28 de junho e 1º de julho para fazer o mapeamento dos locais e recrutamento das instituições parceiras e da equipe de trabalho.

A pré-inscrição é através do link www.conhecendoosods.com.br/caminhao

O Caminhão Conhecendo os ODS é itinerante e, em 2022, vai passar por 13 cidades em sete estados brasileiros. Faça parte desse movimento, acesse o site e realize sua inscrição.

O Projeto Caminhão “Conhecendo os ODS” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, com o patrocínio da Energisa, Eneva, Isa, Jaebel, Porto Itapoá, Santos Brasil, sendo uma realização da Eco Transforma e NTICS Projetos, com parceria de neutralização da Green Domus e Neutralize Carbono.

Serviço:
Caminhão Conhecendo os ODS – Reunião de engajamento para formação de grupo de trabalho.
A data e hora da reunião serão informados no email fornecido no formulário de inscrição.
Inscrições: www.conhecendoosods.com.br/caminhao

 

Sobre a NTICS Projetos

Em 2022, a NTICS Projetos está celebrando 20 anos promovendo o desenvolvimento sustentável através de projetos e soluções inovadoras. Desde sua fundação, a empresa já desenvolveu mais de mil projetos, impactando diretamente cerca de 10 milhões de pessoas.

Com matriz no Brasil e filiais nos Estados Unidos e Europa, há três anos, a NTICS Projetos se tornou signatária do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) e, desde então, tem direcionado sua estratégia, alinhando todos os seus projetos aos ODS.

A atuação da NTICS Projetos no Brasil tem como prioridade 4 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis) e ODS 17 (Parceiras e Meios de Implantação). A ambição para os ODS 4 da empresa é a de levar projetos inovadores e sustentáveis para 3,7 milhões de crianças e adolescentes (10% dos alunos matriculados no ensino público do Brasil) até 2025.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook