Sistema inteligente de monitoramento por câmeras será instalado em Itapoá

Nessa quinta-feira, dia 21 de julho, o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Itapoá divulgou um vídeo no qual Jerry Sperandio, presidente da Acini (Associação Empresarial de Itapoá), anuncia a assinatura de um termo de convênio com o Poder Judiciário. “Nós conseguimos obter recursos das verbas pecuniárias do Poder Judiciário para implantar um audacioso sistema de monitoramento por câmeras aqui em Itapoá. Não são simplesmente câmeras, mas algo muito mais complexo, muito mais inteligente”, anuncia Jerry. As verbas pecuniárias são recursos que o Poder Judiciário detém a partir da prestação de penas alternativas.

De acordo com o presidente da Acini, a ação é fruto de um projeto realizado pelo Capitão Lima (comandante da Polícia Militar de Itapoá), que contou com a parceria da própria Acini, além da AMBSJ (Associação dos Moradores do Balneário São José) e do Conseg. “Isso é a prova que o poder público, com as associações e as entidades representativas conseguem fazer algo muito interessante”, conclui Sperandio.

Elaine Alves, presidente do Conseg Itapoá, falou em nome do Conselho Comunitário de Segurança local. “Quero só parabenizar o nosso Capitão [Lima], que sempre idealiza grandes projetos para a nossa cidade e agradecer de poder participar, tanto com a Acini quanto com a Associação [AMBSJ], pela parceria, porque sem as duas, a gente não conseguiria o recurso junto ao [Poder] Judiciário e também à equipe que analisou o nosso projeto, a Dra. Aline que foi a juíza, que concedeu e deferiu o pedido, e também o nosso promotor de Justiça, o Dr. Victor [Abras Siqueira], que analisou e entendeu a importância, para nossa cidade, desse grande projeto”, agradeceu Elaine.

Cecília Ramos, presidente da AMBSJ, falou em nome da Associação de Moradores. “Quero agradecer a todos por essa parceria, por esse convite também. A gente está aqui para somar com todos”, disse.

Capitão Lima, representando a PM de Itapoá, emitiu seus agradecimentos. “Eu só tenho a agradecer também a todos. As associações e toda a comunidade, o [Poder] Judiciário e todos que tiveram participação. É um projeto antigo que várias e várias instituições tentam implementar e nunca acham como fazer isso. E a gente conseguiu trazer esse projeto. A Acini acreditou, o Conseg acreditou, a Associação [dos moradores do Balneário] São José acreditou, o [Poder] Judiciário acreditou no nosso projeto. Então, [quero] agradecer a todos aí que logo, logo vai estar realizado nas ruas aí e somando para a comunidade”, garantiu.

“Contamos com o apoio de todos e que seja o primeiro de vários projetos que possamos fazer em parceria”, concluiu Jerry Sperandio, presidente da Acini.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook