Mercado da Maria abrirá certames para ocupação de boxes

Editais terão licitações nos dias 29 deste mês de julho, além dos dias 02 e 03 de agosto, para espaços que vão comercializar pescados, produtos, restaurantes e serviços

Mais um passo foi dado para a concretização do Mercado da Maria. Nos próximos dia 29 de julho, 02 e 03 de agosto serão abertas as licitações na modalidade pregão presencial, do tipo “Maior Oferta por item” do edital que prevê as permissões para o uso dos boxes no local. O Mercado fica na Rua Francisco Quintino Correa, 710, no bairro Itapema do Norte.

O pregão de 29 de julho contempla quatro boxes que devem oferecer estrutura para comercialização de produtos hortifruti, armarinhos, floricultura, souvenires, cosméticos, venda e reparo de equipamentos de informática e celulares, além de serviços como de chaveiro, costura, salão de beleza e barbearia.  Já nos dias 02 e 03 de agosto será a vez dos certames para os boxes que terão permissões gratuitas. Dia 02 de agosto será para os boxes internos, destinados às entidades representativas dos pescadores, artesãos e agricultores, e no dia 03 serão os boxes externos, destinados à comercialização de pescados, sendo, preferencialmente, aos comerciantes do atual mercado do peixe.

Podem participar do pregão do dia 29, as empresas que atendam os requisitos exigidos no edital e que estejam enquadradas na Lei Municipal 1087/2021. Cada empreendedor pode concorrer somente para um box. Para aquisição dos espaços, há a opção de parcelamento com a entrada de 10% do valor e o valor restante parcelado em 60 meses. As permissões onerosas são válidas por 15 anos.

Para concorrer aos boxes internos gratuitos, são permitidas entidades, como associações por exemplo, que representem as categorias para as quais os boxes serão destinados. Já para os externos, podem concorrer pessoas físicas que se enquadrem como comerciantes de pescado ou pescadores artesanais, de acordo com as regras do edital. Neste último, a preferência será dos comerciantes do atual mercado do peixe, porém será aberto, também, um 2º sorteio para qualquer comerciante do município, desde que se enquadre nas mesmas regras.

Para incentivar a adesão, a Prefeitura vai arcar com os custos de manutenção dos espaços comuns. Também serão promovidos eventos musicais às sextas, sábados e domingos para atrair público, e fomentar o comércio e serviços disponíveis no Mercado.

Os interessados podem visitar os boxes para conhecer o espaço. O agendamento prévio deve ser feito pelo telefone (47) 9 8855-7866 ou (47) 3443-2666, das 07h30 às 13h30, ou pelo e-mail: empreendedor@itapoa.sc.gov.br

Os editais na íntegra estão disponíveis no site da prefeitura, na aba licitações ou nos links abaixo:

Pregão boxes onerosos:
https://www.itapoa.sc.gov.br/licitacoes/index/detalhes/codMapaItem/18669/codLicitacao/213678

Pregão boxes gratuitos – entidades representativas:
https://www.itapoa.sc.gov.br/licitacoes/index/detalhes/codMapaItem/18669/codLicitacao/213680

Pregão boxes gratuitos – pescadores e comerciantes de pescado:
https://www.itapoa.sc.gov.br/licitacoes/index/detalhes/codMapaItem/18669/codLicitacao/213681

 

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá. FOTO: Prefeitura de Itapoá / Divulgação.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook