Prefeitura de Itapoá inicia vacinação contra a covid em crianças a partir de três anos de idade

A partir desta quinta-feira, dia 28 de julho, a vacina Coronavac já está disponível nas Unidades Básicas de Saúde do município

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapoá começa nesta quinta-feira (28/07), a vacinação para crianças acima de três anos, seguindo a aprovação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgada no dia 13 de julho, que amplia o uso da vacina Coronavac contra Covid-19, produzida pelo Instituto Butantan, para aplicação em crianças de três a cinco anos de idade.

Pela autorização da Anvisa, essa faixa etária pode ser vacinada no Brasil com a mesma dose hoje já aplicada nas idades de 6 a 17 anos e nos adultos. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, de 2020 a 2022, foram registrados mais de 17.252 casos de COVID no Brasil nessa faixa etária, sendo que 730 foram a óbito.

No atual cenário de grande complexidade sanitária mundial, uma vacina eficaz e segura é reconhecida como uma solução em potencial para o controle da pandemia, aliada à manutenção das medidas de prevenção já estabelecidas.

Para o gesto vacinal de Itapoá, os pais devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima com a carteirinha de vacinação. Os profissionais vacinadores participaram de reuniões e capacitações para o atendimento dessa ação. “Sempre é bom lembrar que a vacina segura é, atualmente, a melhor maneira de proteger as crianças e a comunidade em geral”, afirma Janayna Gomes, Secretária Municipal de Saúde de Itapoá.

 

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook