Polícia Militar prende dois assaltantes e recupera veículo roubado em Itapoá

Por volta do meio dia desta terça-feira, dia 02 de agosto, a Polícia Militar de Itapoá foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de roubo a uma residência no balneário Paese.

Por volta das 11h30, dois homens pularam o muro do imóvel e anunciaram o assalto. Em seguida, os ocupantes da casa foram trancados no banheiro. Ambos os assaltantes estavam armados, trajando moletom cinza escuro com capuz e chinelo. Além disso, possuíam cerca de 1,70 de altura, segundo informações das vítimas aos policiais.

Da casa, os dois homens levaram um automóvel VW Space Fox de cor prata, cartões de banco, uma televisão de 50 polegadas da LG, R$ 50 em dinheiro e três aparelhos celulares da marca Samsung.

Policiais militares do serviço de Rádio Patrulha, da Agência de Inteligência, do Expediente e da Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) logo passaram a fazer buscas em toda a região, inclusive com levantamento de imagens da rota de fuga do veículo.

Pouco tempo depois, ainda durante as buscas, os policiais identificaram que o veículo roubado estava saindo de Itapoá, indo no sentido a Garuva.

Com essa informação, todas as guarnições da PM de Itapoá se deslocaram até o local na tentativa de abordar e prender os criminosos. Para isso, contou com o apoio da guarnição de Garuva e de equipes da Polícia Militar de Guaratuba (PR), da Polícia Rodoviária Estadual e da equipe tática de Joinville, além da aeronave Águia.

Ao serem localizados, os assaltantes desobedeceram às ordens de parada dadas pela guarnição da PM de Garuva. A partir daí, deu-se início ao acompanhamento dos criminosos, que furaram o bloqueio policial e continuaram em alta velocidade, até serem abordados em Garuva, com o apoio do Helicóptero Águia.

Os dois assaltantes foram presos e o veículo recuperado. Criminosos e automóvel foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Garuva, para os demais procedimentos.

De acordo com informações da Polícia Militar de Itapoá, um dos assaltantes havia sido preso no último dia 26 de julho pela mesma PM.

Com informações e imagens da Polícia Militar de Itapoá.

 

 

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook