EDITORIAL: Itapoá Notícias 185 – Setembro de 2022

No próximo dia 02 de outubro, milhares de brasileiros vão às urnas, em primeiro turno, para eleger o presidente, os governadores e/ou as governadoras, os deputados e as deputadas dos próximos quatro anos, bem como os senadores e senadoras dos próximos oito. Todos temos esse compromisso com a democracia.

E nesta aqui, que é nossa última edição antes da realização do primeiro turno das eleições, não poderíamos deixar de tratar desse tema tão importante a todos nós. Aqui mesmo nesta página 02, logo ao lado, você vai ler as regras em relação a porte de armas e uso de celular no dia da eleição. Na página 10, apresentamos os candidatos que concorrem ao cargo de governador de Santa Catarina. Vale à pena dar uma lida.

Muitas mulheres empreendedoras estiveram presentes em um evento realizado pela Acini que foi voltado a elas. Falamos disso na página 05.

Nas páginas 06 e 07, trazemos as últimas do Porto Itapoá: falamos de uma interessante entrevista recente que o gerente de Relações Institucionais do Porto Itapoá concedeu à Rádio Jovem Pan Joinville e também da destinação de recursos à AMA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas) de Itapoá por parte do terminal portuário itapoaense.

A decretação de situação de emergência por parte da Prefeitura, em função da ressaca pós ciclone é o tema da página 08.

A Cultura está na página 11, em que falamos do espetáculo teatral “Amor por Anexins”.

Na página 13, falamos de um grave acidente entre automóvel e caminhão que infelizmente resultou em um óbito.

Na página 15, as últimas notícias de Garuva.

A todos, uma excelente leitura e uma votação com a consciência plena no dia 02 de outubro. Até o mês que vem!

 

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook