Bombeiros realizam buscas por motorista de aplicativo cujo carro foi localizado em Itapoá

Durante todo o dia desse sábado (10 de setembro), bombeiros militares de Itapoá realizaram buscas em mata e rio nas proximidades de onde o carro de um motorista de aplicativo de São Bento do Sul foi encontrado em Itapoá. Com o apoio de um cão e a utilização de bote e jet-ski, as buscas pelo motorista iniciaram pela manhã, partindo do final Avenida Brasília (Rua 650) e seguindo cerca de 1 km no sentido Sul e 5 km no sentido Norte. Já no período da tarde, a cadela Moana esteve acompanhando a equipe sobre o bote nas buscas, que seguiram junto com o jet-ski no rio por cerca de 7 km no sentido Norte, a partir do ponto em que as buscas prosseguiram à remo.

De acordo com os bombeiros, os trabalhos da manhã desse sábado (10/09) haviam iniciado por terra com base na área em que foi localizado o automóvel do desaparecido. Ao final da rua em que estava o veículo há uma área de mata, na qual foi realizada a varredura para descartar possível ocultação em mata. Descartada essa área, no período da tarde, as buscas se concentraram no rio.

Iniciando as buscas pelo rio, do lado esquerdo de onde o automóvel foi encontrado, subindo o rio, a cadela Moana apresentou mudança de comportamento, agindo de maneira peculiar, semelhante a quando capta o odor de cadáver. Nesse local, há um tronco atravessando a margem dentro da água e muitos galhos. Os bombeiros continuaram a subida do rio e retornando para o local a fim de verificar se haveria nova mudança de comportamento, o mesmo sinal da cadela foi confirmado. O mesmo processo foi realizado quatro vezes e em todas ela teve essa alteração.

A área, então foi delimitada no mapa e o comandante da área solicitou a possibilidade de intervenção pela equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar. O que foi confirmado.

Na manhã deste domingo, dia 11 de setembro, uma equipe de mergulhadores da corporação de Itajaí estava a caminho para a realização desse trabalho.

Entenda o caso:

Segundo familiares do motorista de aplicativos Luis Cesar Camargo, de 52 anos de idade, ele costumava fazer corridas por aplicativos de viagem. No domingo, dia 04 de setembro, porém, havia agendado um deslocamento de forma particular para as 17h. A viagem, com cerca de 17km, seria de Campo Alegre a São Bento do Sul. Desde então, não se tem mais notícias suas.

Na quarta-feira, dia 07 de setembro, o carro dele, um GM Prisma de cor prata foi encontrado no final de uma rua em Itapema do Norte, Itapoá, com manchas de sangue, indicado que o motorista pode ter sido vítima de violência, de acordo com a Polícia, que esteve no local, inclusive com sua corporação científica, e colheu informações para auxiliar na investigação.

Desde então, a Polícia Civil atua para tentar refazer os possíveis trajetos pelos quais Luis Cesar tenha passado, colhendo imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na apuração.

Neste final de semana, bombeiros militares passaram a atuar nas buscar por terra e rio.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “Bombeiros realizam buscas por motorista de aplicativo cujo carro foi localizado em Itapoá

  • Avatar
    11 de setembro de 2022 em 11:54
    Permalink

    Acompanho sempre as notícias. Parabéns

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook