Itapoá encerra campanha de vacinação contra poliomielite com 106,63% de cobertura

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapoá encerrou oficialmente nessa sexta-feira, dia 30 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil), destinada para crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade. A campanha superou as expectativas ao atingir 106,63% da meta. “Encerramos essa campanha acima da meta e isso nos deixa muito satisfeitos, pois foi um resultado de trabalho contínuo da nossa equipe técnica de saúde, de falar com as famílias e manter um relacionamento de perto e de cuidado”, afirma Janayna Gomes, Secretária Municipal de Saúde.

Além de ultrapassar a meta estabelecida para a vacinação contra poliomielite, a Secretaria de Saúde comemora, também, o sucesso da campanha de Multivacinação que contabilizou 5.129 crianças e adolescentes que compareceram para atualizar as carteirinhas e atingiu o número de 2.594 crianças e adolescentes vacinados.

Mesmo com o sucesso na vacinação, é bom lembrar que, conforme previsto na Caderneta de Vacinação de Crianças e Adolescentes, a Vacina Oral Contra Pólio (POV) faz parte do esquema vacinal de proteção da criança. Dessa forma, mesmo após o encerramento da campanha, o imunizante continuará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Da Prefeitura de Itapoá, com adaptações da Tribuna de Itapoá. FOTO: Prefeitura de Itapoá / Arquivo.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook