Programa Agiliza será lançado nesta quarta-feira, dia 28 de setembro, em Itapoá

Com a implantação do programa, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, em parceria com Senai e Sebrae, micro e pequenas empresas podem ampliar produtividade em até 15%. As inscrições são gratuitas

Nesta quarta-feira, dia 28 de setembro, às 15 horas, a Prefeitura de Itapoá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Econômico, fará o lançamento do Programa Agiliza, que será implantado no Município a partir de uma parceria com o Senai e o Sebrae de Santa Catarina. O evento de lançamento será no Salão de Eventos do Sicredi, localizado à Avenida José da Silva Pacheco, nº 1213.

O Agiliza é voltado para micro e pequenas empresas de diferentes segmentos de negócio, com foco na ampliação da produtividade por meio da adoção de medidas simples e rápidas. Na primeira fase, o custo de aplicação do programa é inteiramente subsidiado pelo Sebrae e operado pelo Senai.

O programa é levado às empresas por meio de consultorias técnicas que fazem o diagnóstico dos problemas e sugere soluções para questões que impactam o dia a dia das empresas como: formação de profissionais, criação de padrões e métodos de trabalho, gestão de indicadores, redução no desperdício da produção, alterações de layout da linha de produção entre outros pontos importantes para o crescimento e desenvolvimento do negócio. Com essas intervenções, as empresas podem atingir até 15% de aumento em produtividade.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook