Em águas itapoaenses, atletas festejam vitória no Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo

Paraná e São Paulo dominaram o pódio da competição, sendo que as cidades paranaenses de Londrina e Tomazina ocuparam os primeiros lugares de quatro, das cinco categorias

Terminou na tarde desse domingo, dia 09 de outubro, em Itapoá, o Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo e Seletiva para as Seleções Brasileiras Sênior, Sub 15 e Sub 21. A competição, iniciada no sábado, (08/10), reuniu 190 atletas e 21 equipes de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Tocantins, que competiram por medalhas nas séries ouro, prata e bronze, categorias masculina e feminina.

Com a maior delegação, o Paraná – representado por Londrina, Tomazina e Siqueira Campos – foi o Estado com mais medalhas, ocupando os principais lugares do pódio. Londrina foi a campeã na Série Ouro, com a equipe Grilos, e na categoria feminina, com o time que leva o nome da cidade.

Outro destaque foi o time Atoca, de Tomazina, que conquistou os primeiros lugares do Sub 12 e da Série Prata. A equipe Brotos D’Água, de Brotas, São Paulo, ficou com o ouro da Série Bronze (confira no final da matéria a lista completa dos vencedores).

Para o Prefeito de Itapoá, Marlon Neuber, o evento de esporte náutico deixou um legado. “Orgulho e sensação de dever cumprido são os nossos sentimentos ao encerrar esse evento que ficará na história de nosso município. Parabenizo a toda comissão técnica da Confederação Brasileira de Canoagem e a nossa equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, por fazerem acontecer o campeonato que, com certeza, terá desdobramentos aqui em Itapoá”, afirma. Ele também deixa os parabéns aos atletas. “Desejo sucesso aos paranaenses que conquistaram as melhores colocações, e a todas as outras equipes que deram o seu melhor nas águas de Itapoá”, concluiu.

Confira como ficou o pódio do Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo

Sub 12
1º – Atoca – Tomazina (PR)
2º – Siqueira Campos (PR)
3º – Aguacam – Guararema (SP)

Série Bronze
1º – Brotos D’Água – Brotas (SP)
2º – Arcanjos – São Miguel Arcanjo (SP)
3º – Atoca – Tomazina (PR)

Série Prata
1º – Atoca – Tomazina (PR)
2º – Aguacan – Guararema (SP)
3º – Arcanjos – São Miguel Arcanjo (SP)

Série Ouro
1º – Grilos – Londrina (PR)
2º – São Polo – São Paulo (SP)
3º – Nômades – São Paulo (SP)

Feminino
1º – Londrina – Londrina (PR)
2º – Lake Ladies Caiaque Polo – Lindóia (SP)
3º – São Polo Fênix – São Paulo (SP)

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “Em águas itapoaenses, atletas festejam vitória no Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook