EDITORIAL: Itapoá Notícias 186 – Outubro de 2022

Encerrada a apuração do primeiro turno das eleições realizadas no dia 02 de outubro, está definido que os eleitores catarinenses voltam às urnas no dia 30 de outubro para a decisão de quem serão os presidente e governador a partir do ano que vem. A disputa presidencial ficou entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL), enquanto Jorginho Mello (PL) disputa com Décio Lima (PT) o Governo de Santa Catarina.

Aqui nesta edição de outubro do jornal impresso Itapoá Notícias, tratamos desse assunto nas páginas 05 e 08.

Aqui do lado, ainda nesta página 02, você vai saber mais sobre um dado positivo para a Saúde de Itapoá: a campanha de vacinação contra a poliomielite superou os 100% de cobertura.

Você sabia que Itapoá conta com o único recenseador cadeirante pelo IBGE em todo o estado de Santa Catarina? Confira a história de Nivaldo Alves Ribeiro, de 65 anos de idade, que contamos nas páginas 06 e 07.

Na página 10, você confere quem foram o senador e os deputados federais eleitos por Santa Catarina e que devem assumir os respectivos cargos ano que vem.

Para fechar, na página 15, falamos da prisão de um suspeito e do andamento das investigações relacionadas à morte de uma conhecida comerciante garuvense do ramo de floricultura.

Não esqueça: dia 30 de outubro, você tem mais um encontro marcado com a democracia. Será a hora de depositar a sua confiança em quem você quer que governe o Brasil e Santa Catarina a partir do ano que vem. O seu voto faz muita diferença. Por isso, vote consciente.

Uma excelente leitura a todos!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook