Futebol Masculino da Escola Nereu Ramos chega a fase estadual do “Moleque Bom de Bola”

Pela segunda vez neste ano de 2022, a equipe da Escola Estadual Nereu Ramos está disputando a fase Estadual dos Jogos Escolares, agora na competição “Moleque Bom de Bola”, que é específica na modalidade futebol de campo. Após um ano com grandes avanços e conquistas no esporte de Itapoá, a Escola Nereu Ramos irá representar mais uma vez o município, entre as principais escolas do Estado.

A equipe que já conseguiu o mesmo feito na modalidade futsal no JESC 2022, que ocorreu em Criciúma – SC. Agora, irá disputar a competição de futebol, que ocorrerá no município de Videira, entre os dias 21 e 27 de novembro.

Comandada pelos professores Alexsandro Junior Machado, Claudionei Serpa e Sarah Caroline Lopes, a equipe foi campeã da fase microrregional em São Francisco do Sul e vice-campeã da fase regional que ocorreu em São Bento do Sul. Agora, disputará a fase estadual, que conta com 16 equipes. Na fase de grupos, enfrenta as equipes de Biguaçu, Praia Grande e Concórdia.

“Sabemos que o futebol é o queridinho de nossa cidade e nossos atletas têm nos representados muito bem. Este ano foi marcante na história do esporte de nossa escola. Conseguimos colocar vários atletas em destaque no cenário estadual e, até mesmo, nacional, como fizemos com a atleta de atletismo Carolina Grandini, que hoje disputa competições por todo o Brasil. Buscamos expandir esses resultados cada vez mais. Mas isso é fruto de trabalho de toda a equipe – professores e atletas – que acreditam no potencial que temos, comenta o professor de Educação Física da Escola Estadual Nereu Ramos, Alexsandro Junior Machado.

Em nota, a escola parabeniza a todos os envolvidos pelos resultados conquistados até aqui e agradece a parceria recebida da comunidade, Prefeitura e Secretaria de Esporte. “Para tornar possível a ida da equipe para a fase estadual da competição, necessitamos de apoio de toda a comunidade por meio de doações, pois toda ajuda é fundamental para que os atletas possam ter o devido tratamento e continuar representando com brio o nosso município”, conclui.

De Alexsandro Junior Machado, com adaptação da Tribuna de Itapoá. FOTO: arquivo pessoal / divulgação.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook