UBS Paese terá um dia inteiro de ações para incentivar homens a cuidarem da saúde

A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Itapoá durante o sábado, vai oferecer testes rápidos, agendamento de exames, “quick massage” entre outros serviços

Para destacar a importância do “Novembro Azul”, mês dedicado à prevenção e cuidados com a saúde do homem, a Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, dia 26 de novembro, o “Dia D”. Trata-se de um dia inteiro com ações e exames preventivos para os cidadãos de Itapoá. O evento será na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Paese, das 08h às 17h.

Durante todo o sábado, serão realizados atendimentos como testes rápidos, vacinação, emissão de requisição para Dosagem de Antígeno Prostático Específico (PSA) para população-alvo de 50 a 69 anos, além de serviços como aromaterapia e “quick massage”.

O câncer de próstata pode ser diagnosticado por meio de exame de toque retal e/ou laboratorial (dosagem PSA). Se a doença estiver no início as chances de cura chegam a 90%. Infelizmente, 50% dos homens NUNCA foram ao urologista. Por isso, é muito importante a prevenção. A faixa etária de maior risco é a partir dos 40 anos para os homens com histórico familiar, e dos 50 aos 69 anos para quem não tem esse histórico.

É importante ficar atento aos sintomas como vontade frequente de urinar, urina com sangue, dor óssea e impotência sexual.

Aproveite essa oportunidade de se cuidar! A descoberta precoce do câncer pode salvar a sua vida!

 

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook