“Itapoá + Verão” terá 45 dias de atividades para movimentar a temporada

Moradores e veranistas terão acesso a jogos recreativos, materiais esportivos, atividades culturais de palco e torneios de vôlei de praia, “beach soccer”, “beach tennis” e futevôlei

Nesta segunda-feira, dia 26 de dezembro, a Prefeitura de Itapoá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, deu início ao projeto “Itapoá + Verão”, colocando à disposição da população, visitantes e turistas, uma série de atividades para animar os veranistas até o final da temporada. O projeto vai até dia 21 de fevereiro (de 2023), na Av. Beira Mar II, entre a 2ª e a 3ª Pedras, local de grande atratividade turística e de movimentação na cidade.

As ações são gratuitas e envolvem jogos recreativos, empréstimos de materiais esportivos, disponibilidade de espaços para atividades físicas como quadras esportivas, e atividades culturais no palco. Além disso vários torneios devem trazer muita gente para se movimentar nas práticas esportivas e competições de times pela busca por medalhas.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer de Itapoá, Luiz Vieira, quem estiver na cidade a partir da próxima semana vai ter muitas opções de diversão durante o dia. “O objetivo é trazer as famílias de moradores e turistas para a nossa orla, oferecendo atividades que incluem pessoas de todas as idades. Durante todo o verão, os pais não precisam se preocupar com atividades para as crianças, e os adultos poderão disputar modalidades esportivas ao mesmo tempo em que se divertem com amigos e familiares”, conta Vieira.

Até o dia 29 de janeiro, as atividades serão realizadas todos os dias, das 08h às 12h, e das 16h às 19h30, com o apoio dos técnicos de Esporte e Lazer da Prefeitura. A partir de 30 de janeiro, as atividades ficarão disponíveis em todos os finais de semana, nos mesmos intervalos de horário.

Torneios para todos os gostos

Além de dar acesso às atividades culturais no palco, às quadras montadas na areia e aos equipamentos recreativos e esportivos, a Secretaria de Esporte e Lazer vai promover torneios de “beach soccer” nas categorias sub12, sub15, veterano 40+, livre e feminino, de futevôlei livre; de vôlei de praia feminino e masculino; e de “beach tennis” misto. “Queremos que as atividades do ‘Itapoá + Verão’ possam levar o público a aproveitar ainda mais a temporada, promovendo a integração e a socialização, com muita saúde e qualidade de vida”, conclui o secretário de Esporte e Lazer de Itapoá, Luiz Vieira.

Clique aqui e confira a programação do projeto “Itapoá + Verão”.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook