EDITORIAL: Ano novo, notícias novas

O ano de 2023 começou agitado e, é claro, as notícias do jornal impresso Itapoá Notícias nesta edição de janeiro refletem isso.

O Projeto + Verão da Prefeitura de Itapoá está com tudo, trazendo intensa programação para todos os itapoaenses e veranistas que escolhem as praias locais para suas temporadas de verão. Vale à pena conferir mais detalhes aqui do lado, na página 03.

Nossa página 04, como sempre, é dedicada a uma ave do projeto Avifauna. Dessa vez, falamos da Araponga. Tem até um QrCode para ouvir o canto dela.

Marlon Neuber, prefeito de Itapoá, foi preso em uma operação anticorrupção. Os detalhes, nós contamos na página 05.

Já na página 06, tratamos de mais um importante investimento que o Porto Itapoá está fazendo na cidade. Ele iniciou o projeto executivo para duplicação da Estrada José Alves, importante via itapoaense que dá acesso ao Terminal.

Em Brasília, vândalos invadiram e depredaram as sedes do Congresso Nacional, do Planalto e do Superior Tribunal Federal. Sob um argumento antidemocrático e golpista, causaram muito estrago por onde passaram. Saiba mais na página 07.

A 6ª Noite Cultural do Porto Itapoá voltou a ser realizada presencialmente. Um grande público prestigiou os belos espetáculos. Falamos do evento nas páginas 08 e 09.

Na página 10, as opiniões de nossos colunistas sobre os mais diversos assuntos.

Itapoá finalmente obteve licença ambiental para instalação do sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário, algo muito esperado pela população itapoaense. Os detalhes estão na página 11.

Cultura e esportes são os temas da página 14, enquanto na página 15, como sempre, trazemos as principais informações de Garuva.

A todos, ótima leitura e um excelente 2023.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

2 comentários em “EDITORIAL: Ano novo, notícias novas

  • Avatar
    15 de janeiro de 2023 em 10:04
    Permalink

    Bom dia Itapoá maravilhosa. É muito bom saber de tudo o que acontece na cidade. Gostaria de saber quem ficou na frente da prefeitura com a prisão do Prefeito.

    Resposta
    • Avatar
      21 de janeiro de 2023 em 14:10
      Permalink

      O vice-prefeito, Jefferson Garcia (MDB), também conhecido como Jefinho.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook