Receita e Polícia Federal realizam apreensão de cocaína no Porto de Itapoá

Uma operação conjunta entre a Receita e a Polícia Federal realizou a apreensão de 55,5 kg de cocaína no Porto de Itapoá nessa sexta-feira, dia 27 de janeiro.

A droga foi localizada com o auxílio do cão de faro e com imagens de raio-x em um contêiner de grafite em pó que seria descarregado no Porto de Algeciras na Espanha. O método utilizado pelos traficantes foi o rip-on/rip-off, no qual a droga é inserida no contêiner sem o conhecimento do exportador.

Essa foi a primeira apreensão de cocaína do ano de 2023 no Porto de Itapoá. Em 2022, foi apreendida aproximadamente 1 tonelada da droga no complexo portuário itapoaense.

Da Receita Federal, com adaptação da Tribuna de Itapoá. FOTO: Receita Federal / Arquivo.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook