EDITORIAL: Março de 2023

Terceiro mês do ano e estamos aqui entregando mais uma edição do seu jornal impresso Itapoá Notícias. Sem rodeios, você lerá a seguir, matérias jornalísticas sobre os mais diversos assuntos relativos a Itapoá, Garuva e região.

Aqui mesmo nesta página 02, logo ao lado, você fica por dentro do projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores de Itapoá e pretende melhor organizar as ruas e bairros da cidade.

Na página 03, falamos sobre a distribuição de equipamento coletor de óleo, por parte da Prefeitura de Itapoá, a pescadores.

O Porto Itapoá passou a ser o primeiro da América do Sul a operar guindastes por controle remoto e esse é o assunto da página 05.

Na página 06, abordamos a decisão judicial que autorizou a produção de cannabis medicinal por uma associação que atua em Itapoá.

A Cultura é o tema da página 07, com duas matérias – uma sobre a participação da Cia de Dança JK na Semana Pedagógica do Teatro Bolshoi no Brasil e outra sobre o reinício dos ensaios dos corais de Itapoá.

Nas páginas 08 e 09, uma interessante entrevista que o jornal Itapoá Notícias fez com Luiza Montalvão de Oliveira Bongalhardo, secretária municipal de Educação de Itapoá, abordando as obras na Escola da Barra do Saí, que adiaram o reinício das aulas presenciais naquela comunidade escolar.

Na página 11, o assunto é a realização da 30ª Gincana Cultural de Itapoá.

Nas páginas 12 e 13, falamos de segurança pública, enquanto na página 14, o Porto Itapoá volta a ser tema, desta vez pelo reconhecimento que recebe de seus clientes.

Por fim, uma importante operação contra fraudes teve desdobramentos em empresas com sede em Garuva, e esse é o tema da página 15.

Com a certeza de estarmos entregando um material de qualidade a você, leitor, desejamos uma excelente leitura.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook