Abertas as inscrições para o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) online 2023

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) disponibilizou o início de uma nova turma para o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), realizado em ambiente virtual, na modalidade à distância e com número de vagas ilimitadas.

O objetivo é divulgar informações básicas para atendimentos a ocorrências de baixa complexidade, bem como conhecimentos relativos à segurança pessoal e coletiva. O CBAE já era uma atividade realizada pela Corporação, oferecida para a população presencialmente, porém agora está no modelo virtual, para que todos possam aprender em qualquer hora ou lugar, aumentando os conhecimentos preventivos da população.

As inscrições ficarão abertas até o dia 30 de novembro de 2023. As aulas são gravadas e cada aluno pode fazer no seu ritmo.

O curso é gratuito e, ao final, o aluno poderá obter o certificado e habilitação para atuar como agente comunitário de proteção civil ou, ainda, como brigadista voluntário.

Para fazer o CBAE, é preciso ser maior de 16 anos e preencher o cadastro no site. Depois, é necessário se inscrever no curso. São duas etapas.

Finalizada essa fase do CBAE on-line, caso o participante queira ser bombeiro comunitário, haverá a parte presencial chamada de Treinamento Básico de Atendimento a Emergências (TBAE), que tem como objetivo, propiciar o aprimoramento das competências imprescindíveis à atuação do agente comunitário de proteção civil e brigadista voluntário.

O TBAE consiste em oficinas das técnicas de combate a princípios de incêndio e primeiros socorros, seguidas de uma prova prática, possibilitando aprimorar e avaliar as habilidades e os conhecimentos básicos desenvolvidos previamente pelo candidato ao concluir o CBAE.

Em Itapoá, essa segunda fase presencial está prevista para ocorrer em 3 turmas:
– Primeira Turma TBAE – Itapoá: 11 a 14 de abril de 2023;
– Segunda Turma TBAE – Itapoá: 17 a 20 de abril de 2023;
– Terceira Turma TBAE – Itapoá: 25 a 28 de abril de 2023.

O edital de publicação dos treinamentos será publicado no endereço eletrônico: editais.cbm.sc.gov.br/lista_curso_cidadao.php

Em caso de dúvidas ou solicitação de mais informações sobre o tema, o contato é o email cbae@cbm.sc.gov.br

Do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com adaptação da Tribuna de Itapoá. FOTO Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá / Arquivo.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook