Acidente de trânsito na rodovia SC-416, em Itapoá, deixa três pessoas feridas

O Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado por volta das 08h20 da manhã desta sexta-feira, dia 24 de março, para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na SC-416, km 13, em Itapoá. Segundo informações dos bombeiros, ao chegarem no local, eles se depararam com o cenário de colisão frontal entre um Fiat Cronos vermelho, conduzido por um morador de Garuva, cuja idade não foi informada, e um Toyota RAV4, conduzido por um senhor de 63 anos de idade, de cuja localidade não foi especificada.

O motorista do Cronos teve ferimento cortante na perna direita, estava consciente e orientado e com sinais vitais normais. Ele foi atendido pela equipe do ASU-475. Já a outra ocupante do mesmo veículo, de 47 anos, apresentou suspeita de hemorragia interna e fratura de fêmur. Ela estava em estado potencialmente instável e com sinais vitais alterados. A equipe de resgate a retirou do veículo e fez sua imobilização seguindo o protocolo de APH (atendimento pré-hospitalar). Ambos os ocupantes do Fiat Cronos foram encaminhados para o P.A. (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá, onde ficaram aos cuidados da equipe de plantão.

O condutor do veículo Toyota RAV4 foi atendido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com suspeita de fratura no braço direito. Ele estava consciente e orientado.

Após os atendimentos, a Polícia Rodoviária Estadual foi acionada e a pista foi liberada para o tráfego assim que houve a limpeza e aplicação de serragem para secar o óleo que vazou dos motores dos veículos. A situação foi controlada e a PRE ficou responsável pela segurança do local.

É importante que os motoristas redobrem a atenção nas estradas e sigam as normas de trânsito para evitar acidentes como esse. A vida é preciosa e deve ser preservada.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook