Abertura de processo de impeachment contra Marlon Neuber é aprovada pela Câmara

A Câmara de Vereadores de Itapoá aprovou, por unanimidade, a abertura do processo de impeachment contra o prefeito afastado Marlon Neuber, que foi um dos detidos na operação “Mensageiro”. A decisão foi tomada em reunião extraordinária da Casa Legislativa na noite dessa sexta-feira, dia 05 de maio.

Marlon está sob custódia desde o último dia 09 de dezembro (2022), quando foi preso na primeira fase da operação Mensageiro, que desde então descobriu vários esquemas de corrupção na região. Apesar de sua detenção, Marlon Nuber havia sido autorizado a permanecer no cargo graças a duas licenças temporárias solicitadas por ele e concedidas pela própria Câmara Municipal. Com o processo de impeachment agora aprovado, o vice-prefeito Jefferson Garcia segue como prefeito interino.

A decisão foi tomada após uma comissão especial investigar alegações de corrupção e suborno envolvendo Marlon e a Serrana Engenharia, responsável pela coleta de lixo na cidade. O relatório da comissão desencadeou o processo de impeachment, que agora será liderado por três vereadores encarregados de apresentar um relatório antes da votação final sobre o impeachment.

Ao telejornal Balanço Geral, do grupo ND+, o advogado de defesa de Marlon Neuber argumentou que o processo de impeachment foi uma decisão política separada das investigações em curso pelo Ministério Público, que também acusou Marlon em 27 de abril. No entanto, a decisão da Câmara Municipal foi apoiada até mesmo pelos ex-aliados de Marlon.

A operação Mensageiro resultou na prisão de vários políticos e empresários na região, e sua quarta fase ainda está em andamento.

FOTO: Prefeitura de Itapoá / Arquivo.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “Abertura de processo de impeachment contra Marlon Neuber é aprovada pela Câmara

  • Avatar
    18 de maio de 2023 em 20:47
    Permalink

    Parabéns pelas reportagens, que matem os leitores com informações de confiança e de fontes seguras.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook