Porto Itapoá passa a contar com serviço FIL da HMM

Serviço conecta a América Latina a portos asiáticos importantes como Busan (Coreia do Sul), Xangai (China), Singapura, Jacarta (Indonésia) e Kattupalli (Índia)

 

O Porto Itapoá passa a contar com mais uma importante opção de serviço que liga o Terminal aos principais portos da Ásia. O diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Jr., e o especialista comercial, Wlademir Cardoso Xavier, estiveram em Busan, na Coreia do Sul, para uma reunião com o grupo HMM – Hyundai Merchant Marine.

No encontro, os representantes do armador Sul-Coreano anunciaram que o serviço FIL (Far East – India – Latin America) fará escalas semanais em Itapoá. “Esse é um serviço relativamente novo oferecido pela HMM, mas muito interessante para transações comerciais com a Ásia. É mais uma opção oferecida aos nossos clientes que negociam cargas com países do continente”, afirmou Rosa Jr.

O serviço conecta a América Latina a portos asiáticos importantes como Busan (Coreia do Sul), Xangai (China), Singapura, Jacarta (Indonésia) e Kattupalli (Índia). O primeiro navio a atracar em Itapoá será o MV. Hyundai Shanghai ETA IOA, que chegará no dia 8 de julho.

O serviço FIL foi anunciado pela HMM em outubro de 2021 e iniciou suas operações já em dezembro do mesmo ano. Devido aos impactos da pandemia, sofreu algumas alterações e agora retoma sua formatação original.

Os executivos do Porto Itapoá foram recebidos pela equipe da HMM: o gerente geral adjunto Equipe de Planejamento de Rede, WJ Kim; o gerente sênior, Equipe Global de Compras e Operações de Terminais, SeungKi Chang; o gerente sênior, Equipe de Gerenciamento de Comércio Emergente, S. C. Lee; o gerente sênior, líder Equipe Global de Compras e Operações de Terminais, Y. D. Yun; o gerente, Equipe de Gerenciamento de Comércio Emergente, Inkuk Kim; o gerente, Equipe de Gerenciamento de Comércio Emergente, Hyoyeon Kim.

 

Sobre o Porto Itapoá

O Porto Itapoá iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis, eficientes e sustentáveis da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Situado no litoral norte de Santa Catarina, o Porto Itapoá está posicionado entre as regiões mais produtivas do Brasil, contemplando importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais.

Sua localização privilegiada, na Baía da Babitonga, proporciona condições seguras e facilitadas para a atracação dos navios. Com águas calmas e profundas, a Baía é ideal para receber embarcações de grande porte, uma tendência cada vez mais adotada na navegação mundial.

Da Assessoria de Imprensa do Porto Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá. FOTO: Porto Itapoá / Divulgação.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

2 comentários em “Porto Itapoá passa a contar com serviço FIL da HMM

  • Avatar
    21 de maio de 2023 em 14:26
    Permalink

    Tomara que com todos esses emvestimetos a nossa grade itapoa possa contar com mais policiamento que é super precário fautao polícias a cidade tá crescendo dia a dia que o nosso governador olhe pra essa cidade e as praias também precisão urgente de um alargamento das arreias pois tem lugares que não tem como mais a água já tá encostando nas casas vamos torcer que isso aconteça com todos esses emvestimetos que tão por vir segue a i meu comentário

    Resposta
  • Avatar
    21 de maio de 2023 em 10:18
    Permalink

    Bom dia! Somente um comentário construtivo. Se tratando de serviços de linhas marítimas, é sempre importante informar quais armadores fazem parte do joint, neste caso do serviço FIL. Parabéns pela reportagem e boa sorte sempre ao Porto de Itapoá.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook