EDITORIAL: Junho de 2023

Eis aqui mais um exemplar do jornal impresso Itapoá Notícias recheado de informações importantes. Confira o que é notícia nesta sexta edição de 2023.

A promoção do respeito e da proteção aos idosos é o tema da nossa página 03, em que a Prefeitura de Itapoá fala sobre o Junho Violeta, dedicado à conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. Um evento sobre o tema será realizado na Câmara de Vereadores de Itapoá no dia 15 de junho, das 08h30 às 14h.

E quem também precisa de proteção é a natureza. Na página 04, como sempre, temos o Projeto Avifauna, que todo mês traz informações sobre alguma ave presente em Itapoá. Confira a contemplada deste mês.

Da natureza, vamos ao Porto Itapoá, empresa que sempre demonstra muita preocupação com o tema. Inclusive, realizou ações ambientais no último dia 05 de junho, data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Mas hoje, aqui, falamos de mais um recorde que o Porto bate. O ano de 2023 não chegou à metade, e o Porto bateu duas vezes um mesmo recorde. Confira qual foi e saiba os detalhes na página 05.

Sabe qual outro tema que o Porto sempre apoia em Itapoá? A Cultura. E é de Cultura que tratamos na página 06, abordando sobre um importante projeto cultural realizado na cidade.

E falando em cidade, há seis meses o vice-prefeito Jeferson Garcia assumiu interinamente a Prefeitura de Itapoá após a prisão do titular Marlon Neuber. Desde então, tem trabalhado a frente do Município, administrando a cidade. Sobre esse momento e os planos para o Poder Executivo Municipal, o Itapoá Notícias o entrevistou e traz matéria resultante desta entrevista na página 07.

Um dos cuidados que a população e, principalmente, os turistas esperam que a Prefeitura tenha é justamente com a balneabilidade das águas, considerando ser Itapoá um município turístico em função de suas lindas praias. Na página 08, falamos desse tema, trazendo a informação de que o relatório de balneabilidade do IMA, em maio, apontou 80% de balneabilidade no Município.

Nosso jornal também tem espaço para opiniões. Por isso, em nossa página 10, você lê os textos dos nossos colunistas, com seus variados temas.

Mudando de assunto, você sabe como funciona e para que serve uma ouvidoria municipal. A Prefeitura explica na página 11.

Na página 13, o assunto é policial. Um homem foi preso acusado de estupro virtual entre outros crimes sexuais pela internet.

Prefeito afastado de Itapoá confessou crime de corrupção, dando detalhes de valores e utilização do recurso obtido de forma ilícita. Os detalhes, na página 14.

Na página 15, os destaques ficam para os assuntos de Garuva, sendo a  prisão de um trio criminoso, que portava arma de fogo e peruca, além do programa “Mais Garuva 2023”, da vacina bivalente contra a Covid-19 e do Encontro de Antigos.

Apresentação do jornal feita, esperamos que você curta a edição tanto quanto nós gostamos de tê-la produzido.

Boa leitura e até a próxima!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

2 comentários em “EDITORIAL: Junho de 2023

  • Avatar
    10 de junho de 2023 em 22:54
    Permalink

    Gostei muito das reportagens. Deixo minha preocupação com a devastação nos terrenos liberados para construções, não seria possível uma lei de uma ou duas árvores serem poupadas?

    Resposta
  • Avatar
    9 de junho de 2023 em 21:15
    Permalink

    Parabéns Thiago!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook