EDITORIAL: agosto de 2023

Muitos dizem que o mês de agosto é o mês do desgosto, do que nós, do Itapoá Notícias, somos obrigados a discordar. Pelo menos no que diz respeito a notícias no jornal, o mês de agosto é repleto de informações. Das boas a outras nem tanto, o mês de agosto aqui é com você bem informado.

Vamos logo começar falando de festas, porque o 2º Encontro dos Colonos do Saí Mirim e o 4º Encontro dos Caminhoneiros de Itapoá deram o que falar. Sucesso de público, o evento duplo que ocorreu no último final de semana de julho é o tema da nossa página 03.

Na página 04, como sempre, o projeto Avifauna da ADEA. A ave da vez é a sentinela do campo, mais conhecida como quero-quero. Leia e conheça mais sobre esse animal tão popular.

No último dia 03 de agosto, o empreendimento Riviera Santa Maria obteve o registro imobiliário de seu loteamento. Trata-se de um momento histórico que autoriza o início das obras. Mais detalhes sobre o tema, você encontra na página 05.

Quem também viveu um momento histórico recentemente, mais precisamente no último dia 28 de julho, foi Jasson Kerkhoven, bailarino e coreógrafo de Itapoá, que se formou professor de ballet especializado no método russo vaganova pela conceituada Escola de Teatro Bolshoi. Trata-se de um feito enorme, pois Jasson integrou a primeira turma a receber tal formação por essa conceituada Escola no Brasil. Para saber mais sobre esse momento, entrevistamos o bailarino itapoaense e você confere tudo o que ele nos contou na página 06.

Na página 07, você vai ler que o Governo do Estado de Santa Catarina entregou viaturas e equipamentos para forças de segurança da região Norte, tendo Garuva e Itapoá entre as cidades contempladas.

As movimentações no Porto Itapoá cresceram 18% no primeiro semestre deste ano de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado (2022). Todos os números e detalhes desse crescimento tão expressivo, você encontra na página 08.

Enquanto na página 10 você acompanha a opinião sempre sensata de nossos colunistas, na página 11 você fica por dentro do edital de credenciamento para vendedores ambulantes da temporada de verão 2023/2024 que se aproxima.

Na página 14, a intrigante notícia de que a Polícia frustrou um possível massacre que estava sendo planejado para ocorrer em escola de Garuva. Após 20 dias de investigações que tiveram início com o recebimento de uma denúncia anônima, os policiais conseguiram a emissão de mandado de busca e apreensão e encontraram diversas provas de que o crime realmente estava sendo planejado. Por trás disso tudo, dois adolescentes.

E, para encerrar, a informação de que o pedágio nas praças de São José dos Pinhais (BR-376) e Garuva (BR-101) ficou mais caro. Os detalhes desse aumento estão na página 15.

Aqui, o mês de agosto é repleto de notícias importantes e você fica sempre bem informado independente do mês do ano.

Desejamos a todos uma excelente leitura!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

7 comentários em “EDITORIAL: agosto de 2023

  • Avatar
    14 de agosto de 2023 em 13:45
    Permalink

    Boa tarde , gostaria de saber em que pé esta a engorda da orla marítima em Itapoá , tem noticias .Obrigado

    Resposta
  • Avatar
    12 de agosto de 2023 em 13:34
    Permalink

    Qual seria o benefício para os moradores do loteamento dos verdes marés será que vão ignorar como ainda está sem ônibus próximo como hj entre no bairro do samambaial até posto de saúde tem creches e no verdes marés nd tem só falam desse reviera

    Resposta
  • Avatar
    10 de agosto de 2023 em 14:29
    Permalink

    Seria maravilhoso se o secretário do meio ambiente, olhasse com carinho pra orla ,fazendo ciclovia, plantando umas árvores,colocando bancos pra sentar em toda orla.enfrente só condomínio South Beach, fazendo uma orla igual a cidade de Itapema SC.o que fica muito acolhedor e bonito pra quem chega em Itapoá pra passear ou morar.

    Resposta
  • Avatar
    10 de agosto de 2023 em 11:12
    Permalink

    As viaturas entregues pelo governo estadual foram, na realidade, repassadas ao Estado de SC pelo governo federal. Está na hora de passar as informações corretamente para que os iludidos com o governo de SC tomem ciência de que o Estado, ignorado por tanto tempo, finalmente está sendo beneficiado pelo governo federal.

    Resposta
    • Avatar
      10 de agosto de 2023 em 21:17
      Permalink

      Há uma necessidade também quanto ao melhoramento das ruas em torno do Riviera Santa Maria, tenho casa na Rua 1090, onde o movimento é intenso de carros, ônibus escolar etc… vários moradores e condomínios e a rua sempre em péssimas condições com barro em dias de chuva ou pó. Já fiz alguns requerimentos junto à prefeitura e até o momento nada. Quando haverá a pavimentação neste local?

      Resposta
    • Avatar
      11 de agosto de 2023 em 04:08
      Permalink

      Comprei terreno a 6 anos..ao lado porto.300metros ..nao tem rua ??? Tenho q fazer via publica ms imposto vem para eu pagar ..tem ruas a 2 km para frente no meio mato mas 3 metros da praia e 300metros porto rua 2830 nao tem como funciona esta politica..mas fcil eu fzer um foguete vender para nasa do falr com.mau educados da prefeitura itapoa tenho pagr taxa secretaria meio ambiente outra urbanismo mas 3 outras nao sei aonde p eu fazer rua.. servidores publica tratam as nos contribuentes com trobadinhas.vergonhoso atentimentos dessa prefeitura..

      Resposta
  • Avatar
    10 de agosto de 2023 em 08:15
    Permalink

    Excelente trabalho da tribuna de Itapoá!
    Obs.: Com todo este crescimento da região, a escalada crescente do potencial construtivo , ampliação de instalação de novo Porto, a de se perguntar e solicitar informações das autoridades Municipais e Estaduais a cerca da Infraestrutura : Urge a construção e melhoria de Rodovias…. Duplicações, melhorias e etc!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook