“Aprenda a dizer sim!”, por Jô Ribas

Você já parou para pensar no poder das palavras? Na força que elas têm ao serem proferidas e na consequência que causam em quem as escuta?

Pois bem! Tenho ouvido, lido e observado o enaltecimento de uma pequenina palavra, forte e severa, que coloca limites e impõe rigidez, falo aqui da palavra NÃO.

Esse substantivo masculino, tem no dicionário, tais significados:

  1. Designação de partícula negativa, inversa à partícula afirmativa sim;
  2. Manifesta ou explícita negação ou rejeição; do mesmo significado da expressão: de modo nenhum;
  3. Designação de jamais, negativo ou nunca.

Quando li sobre toda a negatividade e peso que o NÃO tem, decidi andar na contramão, olhando para o oposto, e me deparei com a leveza, a grandiosidade e o poder da palavra SIM!

Quando dizemos “sim”, a nossa expressão facial é de um sorriso que ocorre naturalmente! E você sorriu ao perceber isso!

O “sim” é a motivação diária que necessitamos em nossas vidas, como pequenas doses de otimismo, para enfrentar as adversidades com positividade e resiliência.

Aprender a aceitar as adversidades é o primeiro passo para que os dias sejam mais leves, pois ao contrário do que muitos pensam, não temos o controle de quase nada nessa vida e somos responsáveis, apenas, pela maneira que reagimos aos acontecimentos.

Nós podemos escolher enxergar e dar importância ao lado positivo ou negativo, em qualquer situação que nos ocorra. Podemos reclamar, nos tornar ingratos, insensíveis ou virar a chave, percebendo e agradecendo por tudo o que de bom acontece em nosso dia a dia.

Precisamos, urgentemente, de mais positividade, de alegria e contentamento! Precisamos dizer e ouvir mais a palavra SIM!

O “sim” liberta, cria uma coragem interna, quebra o medo e impulsiona a realizar o inimaginável.

Ao longo da história, percebemos que as pessoas que disseram mais “sim” do que “não” fizeram a diferença. Desbravaram mares e descobriram novos continentes. Estiveram em grandes batalhas, arriscaram-se para cumprir os seus propósitos, conquistaram terras, tesouros e pessoas. Selaram a paz e celebraram as suas vitórias! Essas pessoas, corajosamente, disseram “sim”!

O “sim” promove, alegra e motiva. Dizer “sim” é, sem dúvidas, a melhor experiência com a força das palavras.

Através do “não”, contratos são firmados, amores são selados e celebrados, sonhos são alcançados e realizados. O “sim” altera a história!

Troque o “não” pelo “sim” e perceba como a sua motivação mudará, seus olhos se abrirão e seu coração baterá mais forte dizendo: vai nessa! Só depende de você!

Use o “sim” sem moderação!

Diga mais “sim” do que “não” e sinta a leveza que essas três letras transmitem. A vida é boa “sim”, a vida é bela “sim”!

Comece! Tente! Pratique!

Simples asSIM!

Jô Ribas

Jô Ribas

Advogada e Marketing Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook