EDITORIAL: setembro de 2023

Para o litoral ou cidades que possuem alguma relação com o Turismo de verão, o mês de setembro é muito especial. É no Feriado da Independência (07 de Setembro) que muitos voltam a frequentar esses destinos turísticos após um certo afastamento nos dias mais frios do inverno. Isso certamente é motivo para celebrar, assim como o próprio Feriado comemorado no mês e as diversas boas notícias que você vai ler nas próximas páginas deste jornal.

Sem rodeios, vamos falar dessas notícias. Você sabia que a Convisa, construtora e incorporadora com mais de 30 anos de experiência e que já entregou mais de mil unidades residenciais, está chegando em Itapoá? Esse é o assunto da página 03.

Na página 04, como sempre, vamos celebrar a natureza exuberante nos textos e fotos do Projeto Avifauna da ADEA. Mas essa celebração ao meio ambiente não para por aí e, na página 05, você vai ler que o Porto Itapoá zerou a destinação de lixo para aterros sanitários, graças a uma iniciativa premiada que gera adubo para a comunidade local. Ainda falando das questões ambientais, depois de oito meses, Itapoá voltou a ter 100% de balneabilidade em agosto e você confere mais detalhes sobre o tema na página 06. Para encerrarmos a celebração ao meio-ambiente no jornal, falamos sobre o projeto “Salve Poá”, que promoverá um mutirão de limpeza nas praias de Itapoá. Os detalhes estão na página 07.

E é nesse ritmo de celebrações que a página 08 está dedicada a uma dançarina itapoaense que está se destacando em Joinville e no próximo dia 11 de setembro vai comemorar seus 15 anos de idade.

O conteúdo da Prefeitura de Itapoá está nas páginas 09 e 11, enquanto a opinião de nossos colunistas, você confere na página 10.

Na página 13, mais celebração, com o anúncio de importantes recursos financeiros que entidades de segurança e de educação especial de Itapoá estão recebendo da comarca judiciária local.

Só não dá para celebrar coisa errada. O Ministério Público de Santa Catarina fiscalizou os mercados de Garuva e apreendeu produtos impróprios para o consumo. Os detalhes, na página 14.

Para encerrar, na página 15, você fica sabendo tudo sobre os concursos públicos que estão em andamento para quem tem interesse em trabalhar na Câmara de Vereadores ou Prefeitura de Garuva. Que tal celebrar um emprego novo?

Tudo isso e muito mais, você lê nas páginas a seguir.

Tenham uma ótima leitura e muitas coisas a celebrar.

Até a próxima!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook