Dançarina de Itapoá que se destacou no Festival de Dança de Joinville celebra seus 15 anos

Nesta segunda-feira, dia 11 de setembro, Brenda Crissanto, uma jovem dançarina itapoaense que se destacou com seu grupo no último Festival de Dança de Joinville, completa 15 anos de idade. Brenda foi criada em Itapoá, mas desde 2021 mora em Joinville.

Segundo a mãe da jovem, Marizete Marasch Rieper, mais conhecida como Mari, a filha sempre gostou de dança e, em 2022, com muita dedicação, conseguiu entrar no grupo da Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos, do qual faz parte até hoje. Nesse grupo de dança, Brenda se apresenta em vários eventos e lugares. No último mês de julho, os dançarinos do grupo Pedro Ivo Campos foram campeões de uma das modalidades do Festival de Dança de Joinville, com a apresentação “É Boi Rapaziada”. Tal feito é motivo de muito orgulho para Brenda, seus familiares e amigos.

Mari descreve a filha como uma menina muito delicada e brincalhona, que faz amizades por onde passa e com muita facilidade. “[Brenda] tem opinião própria, é decidida, responsável e dedicada. Sempre muito amável. Ama doces. É uma filha que me dá muito orgulho pela pessoa que é”, conta a mãe.

O gosto pela dança vem desde muito cedo, ainda bebê, segundo Mari. “Brenda tinha uma flexibilidade diferente. Passei a perceber e a estimular isso nela. Quando ainda engatinhava, já fazia aberturas e logo que passou a andar sozinha, já dançava pela casa, junto com sua irmã Bárbara”, conta a mãe. Bárbara é cinco anos mais velha e ajudou muito a mãe no cuidado da irmã mais nova. Hoje, estão em fases e rotinas diferentes, mas ainda demonstram muito amor uma pela outra.

Com seis anos de idade, Brenda entrou para a escolinha de ballet que havia perto de sua casa. De lá, teve a oportunidade de conhecer a Escola Bolshoi e foi cada vez mais se apaixonando pelo mundo da dança. “Quando eu resolvi vir morar em Joinville, em 2021, fiquei sabendo desta escola [municipal] que tinha um grupo de dança. Vi a oportunidade de ela fazer o que gosta. E deu muito certo. Ela passou no teste. A dedicação é extrema, há muitos ensaios, pés esfolados, muita massagem nas pernas, mas a paixão está estampada em seus olhos e em seu sorriso”, conta Mari.

Tanto esforço vem trazendo grandes resultados, como a já citada conquista de um dos prêmios especiais do 40º Festival de Dança de Joinville, ganho pela Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos no último dia 27 de julho. O título veio na categoria Danças Populares Brasileiras, Conjunto Júnior, da 2ª noite competitiva.

Uma conquista especial como essa, certamente, já torna 2023 muito especial para a Brenda, mas as celebrações da jovem dançarina neste ano não param por aí. Nesta segunda-feira, dia 11 de setembro, a menina que cresceu em Itapoá, é apaixonada por dança e hoje conquista o público com o seu dom, completa 15 anos de idade. A mãe Mari, é claro, não poderia estar mais feliz. “Sou imensamente grata a Deus, em primeiro lugar, por me proporcionar ser mãe de uma filha tão especial, tão querida, respeitosa e obediente. Alguém que me ajuda em tudo, é minha amiga, conselheira, incentivadora. Já sou sua maior admiradora pela pessoa que está se tornando. Não sabemos o que vem pela frente, mas tenho certeza que será um caminho de muito orgulho e alegrias”, garante.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook