Prefeito de Itapoá decreta estado de alerta no município em função dos temporais

Em nota publicada no seu site institucional, a Prefeitura Municipal de Itapoá informa à população que o município se encontra em situação de emergência devido às condições meteorológicas adversas que têm prevalecido na região em decorrência das intensas e persistentes chuvas.

O Decreto 6.046 publicado nessa quarta-feira, dia 04 de outubro, declara o estado de alerta, considerando o parecer técnico da Defesa Civil. O prefeito Jeferson Garcia salienta que as equipes municipais responsáveis pela Defesa Civil, Saneamento Básico, Segurança, Infraestrutura e demais órgãos pertinentes estão em constante monitoramento e prontidão para atuar em caso de necessidade.

Nesse contexto, a Prefeitura recomenda à população que adote medidas preventivas, tais como:
 – evitar deslocamentos desnecessários, especialmente em áreas sujeitas a alagamentos;
– manter-se informado sobre as atualizações meteorológicas e alertas emitidos pelos órgãos competentes;
– evitar acampamentos próximos a rios, encostas e áreas de risco;
– garantir a limpeza de calhas e sistemas de drenagem em suas propriedades, a fim de evitar o acúmulo de água;
– prestar atenção especial a crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, proporcionando-lhes a devida assistência e segurança;
– em caso de urgências ou emergência, acione a Defesa Civil Municipal pelo telefone (47) 99764-4965 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

“A Prefeitura de Itapoá permanecerá atenta à evolução da situação e tomará as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar de nossa população. A colaboração de todos é fundamental para enfrentarmos esse desafio com resiliência e responsabilidade”, divulgou o Poder Executivo Municipal em nota.

 

FOTO: Julio Penteriche / Praia de Itapoá SC.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook