EDITORIAL: Novembro de 2023

Novembro, penúltimo mês de 2023 e falta muito pouco para entrarmos em um novo ano que certamente será repleto de notícias. Mas os acontecimentos não param e, consequentemente, os trabalhos aqui no jornal impresso Itapoá Notícias também não. Este está sendo um ano de muita informação, diga-se de passagem, e desafiador em diversos aspectos.

A partir de agora, vamos apresentar a você, leitor, a edição de número 199 do nosso jornal. Ela foi elaborada com muito carinho para que, como sempre, você fique muito bem informado sobre o que acontece em Itapoá, Garuva e região.

Já ouviu falar em araçaris? Essa ave linda e simpática é o tema do “Projeto Avifauna” em nossa página 04.

A página 05 dedicamos aos eventos da cidade, quais destacamos o espetáculo “Gala Clássicos” da Cia de Dança Jasson Kerkhoven, que será realizado nas noites dos dias 24 e 25 de novembro na Casa da Cultura de Itapoá. A entrada é gratuita e o evento imperdível. Ainda na mesma página, falamos do evento com costela fogo de chão que celebrou os 20 anos do Jornal em Foco e reuniu centenas de pessoas no Maresia Beach Club.

O Porto Itapoá está entre as 10 empresas que mais investem em projetos culturais no estado de Santa Catarina. Esses importantes investimentos socias do terminal portuário itapoaense, inclusive, são o tema da página 06. E na página 07, ainda falando de Porto Itapoá, você vai ler que Itapoá conta com um novo serviço de navegação para o Caribe e os EUA.

As últimas da Prefeitura de Itapoá, você confere nas páginas 08, 09 e 10, sendo que nesta última, você tem também os textos sempre sensatos de nossos colunistas.

Na página 11, abordamos os esforços que estão sendo realizados para que as obras de pavimentação na Costa do Encanto, especialmente no trecho que liga Itapoá à Vila da Glória (em São Francisco do Sul) tenham continuidade.

Os editais judiciais estão nas páginas 12 e 13, sendo que nesta última, abordamos também o programa de negociação de dívidas da Celesc, que promete facilitar muito a vida do consumidor que não está em dia com suas contas de luz.

Na página 14, duas matérias policiais: a prisão de um CAC de Itapoá que alugava armas para o cometimento de crimes e a prisão, também em Itapoá, da autora de um crime com grande repercussão em Curitiba.

As principais notícias de Garuva, como sempre, você lê na página 15, que desta vez, trata do conselheiro tutelar reeleito na cidade, mas que foi afastado por suspeita de uso de documento falso. Nessa mesma página, ainda, as informações sobre o homem que passou a noite perdido em área de mata do Monte Crista e a prisão de responsáveis por roubos em postos de combustíveis.

Tudo isso você confere aqui no seu jornal impresso Itapoá Notícias.

Tenha uma excelente leitura!

 

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook