EDITORIAL ITAPOÁ NOTÍCIAS 201: Janeiro de 2024

Aqui estamos, iniciando mais um ano, com a entrega da primeira publicação de 2024 do jornal impresso Itapoá Notícias. Esta, que é a nossa 201ª edição, está imperdível.

Na página 03, logo ao lado, você vai ler as últimas do Porto Itapoá e saber que ele será o primeiro terminal portuário do Brasil a oferecer a possibilidade de inclusão de créditos de carbono em suas operações. Também falamos da importância que o ano de 2023 teve para a história do Porto.

O Projeto Avifauna, como sempre, é o tema da página 04. Dessa vez, falando do “Papa Taoca do Sul”, ave que costuma se alimentar de um tipo específico de formigas conhecidas como “taocas” e, por isso, o apelido do pássaro.

Na página 05, falamos da última apresentação da Cia de Dança Jasson Kerkhoven em 2023. Tratou-se do espetáculo “Gala Clássicos”, dessa vez no Porto Itapoá, integrando a programação da 7ª Noite Cultural. O evento, que é patrocinado e realizado no terminal portuário itapoaense, mais uma vez foi sucesso de crítica e público. As informações sobre ele, trazemos nas páginas 08 e 09.

As mensagens da Prefeitura de Itapoá para este mês de janeiro estão nas páginas 06 e 07.

Na página 10, você confere os textos de nossos colunistas, enquanto na página 11, o tema é o caso policial em que um menor de idade se envolveu em acidentes e tentou fugir da Polícia, sem sucesso.

O reforço no serviço de limpeza urbana e de coleta de resíduos em Itapoá é o tema da página 13.

Na página 14, os temas são duas ocorrências de afogamento, uma delas, infelizmente, sem final feliz.

E, para encerrar, o projeto de duplicação do trecho da Rodovia PR-412 que liga Garuva a Guaratuba na página 15. Além disso, falamos sobre os juros do rotativo do cartão de crédito que passaram a ser limitados a 100% da dívida, uma medida que certamente impactará na vida de muitos brasileiros.

A todos, uma excelente leitura e um 2024 fantástico!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “EDITORIAL ITAPOÁ NOTÍCIAS 201: Janeiro de 2024

  • Avatar
    19 de janeiro de 2024 em 14:46
    Permalink

    Muito boa as sua notícias, mas achei pela introdução que a matéria versaria sobre a recuperacao das praias. Um pecado o que está acontecendo com nossas praias , tenho propriedade no Cambiju desde 1993 e tínhamos uma extensão de areia de mais 50 mt. tem hora que temos que tirar nossas barracas pq o mar chegou. Fizeram uma barreira de pedras o que além de enfeiar não irá resolver. Temos que fazer o que fizeram em Camburiu e Matinhos e olhe temos um porto que gera muitas divisas para o município e pra eles maior ainda
    Poderia o município fazer um pareceria com o mesmo e recuperarem nossas praia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook