Prefeitura de Itapoá comunica atraso temporário na coleta seletiva de resíduos

Em nota, a Prefeitura de Itapoá informou que a coleta seletiva de resíduos está temporariamente atrasada devido ao aumento exponencial de lixo e recicláveis nesta época do ano na cidade.

Apesar do atraso, o serviço segue sendo realizado de segunda a sexta-feira, sendo que o que muda é que normalmente, na alta temporada, os recicláveis eram coletados duas vezes ao dia, mas agora eles voltam a ser coletados uma vez por dia a partir das 6h da manhã em operação de um único turno e não mais dois como vinha sendo feito.

De acordo com o comunicado da Prefeitura, a mudança já iniciou e ocorre depois que a Surbi (empresa responsável pelo serviço) apresentou um desafio logístico. Inicialmente, a empresa coletava esses resíduos e enviava em carretas para uma cooperativa de recicláveis, que solicitou alteração para caminhões baú devido a impactos operacionais. Esse fato, gerou atrasos, tendo em vista que o caminhão baú necessita ser esvaziado em Joinville antes de retornar para concluir a coleta em Itapoá. Dada a complexidade da situação, uma vez que o contrato não prevê o aumento no número de caminhões, foi necessária a mudança no serviço.

“Queremos assegurar à comunidade, que a Prefeitura está ciente da situação, monitorando e fiscalizando o serviço. Pedimos a colaboração de todos para enfrentar esse período desafiador”, ressalta o diretor de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Itapoá, Jackson Deunísio.

“Agradecemos a compreensão e paciência de cada cidadão. Vamos juntos continuar cuidando da nossa cidade e do nosso meio ambiente. Em breve, o serviço será regularizado”, conclui a Prefeitura.

Cheque o horário de coleta seletiva da sua região, nas imagens abaixo, e colabore com a limpeza da cidade.

Com informações da Prefeitura de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook