Escola de Música Tocando em Frente está com inscrições abertas em cinco projetos culturais

Até o dia 1ª de março, a Escola de Música Tocando em Frente está recebendo inscrições para cinco de seus projetos, sendo eles, o Coral Adulto Vozes da Babitonga; Coral Infantil Sementes do Amanhã; Violão para Todos; Orquestra Sua Majestade o Violão e Batuque na Cozinha.

O primeiro deles, Coral Vozes da Babitonga, existe há oito anos e conta com aulas de técnica vocal juntamente com o ensaio do repertório para apresentações na metade e no final do ano. Os requisitos para participar são ter mais de 16 anos de idade, afinação mínima e total disponibilidade de comparecer aos ensaios.

O Coral Sementes do Amanhã tem sete anos de atividades, com aulas de Linguagem Musical e ensaio de repertório e técnica vocal. Para participar, a criança precisa ter mais de oito anos de idade e ser alfabetizada. Da mesma forma que com o coral adulto, ela também precisa ter afinação mínima e total disponibilidade para comparecer aos ensaios.

Já o projeto Violão para Todos, que é uma porta aberta para iniciação no violão, está em sua quinta edição. São oferecidas aulas gratuitas em turmas de até cinco alunos. As aulas ocorrem em Itapema do Norte e no Pontal da Figueira. Para participar, o interessado precisar ter acima de oito anos de idade, estar alfabetizado; ter o instrumento violão; e disponibilidade de horário pra frequentar as aulas.

A “Orquestra Sua Majestade o Violão” é um projeto para estudantes já iniciados no violão e com técnica e leitura musical básica (partitura). Os selecionados terão aulas individuais de rendimento gratuitas com o professor Mutti (Helmuth Kirinus) e participarão dos ensaios em grupo com os outros integrantes da Orquestra, já com o repertório das apresentações que realizarão durante o ano.

O Projeto Batuque na Cozinha oferece aulas gratuitas de percussão brasileira com o Mestre Divino. O projeto está indo para seu segundo ano via lei de incentivo federal, mas antes já havia realizado duas edições via edital Elisabete Anderle (do Governo do Estado de Santa Catarina) e no Programa Ampliar (do Porto Itapoá). As aulas ocorrem em Itapema do Norte e no Pontal da Figueira. Os interessados precisam ter acima de oito anos de idade e disponibilidade para os horários de ensaios.

O contato para informações ou inscrições em qualquer um dos quatro projetos culturais citados é com Nena Kirinus, coordenadora da Escola de Música Tocando em Frente, pelo WhatsApp (47) 99904-5616.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook