Durante temporal, homem morre afogado no rio São João, em Garuva

Na tarde deste sábado, dia 24 de fevereiro, um homem morreu afogado no rio São João, em Garuva. Por volta das 16h, bombeiros foram acionados para as imediações de uma ponte, onde teria ocorrido o fato, mas ao chegar, a vítima já havia sumido na água. O homem – um morador de rua – foi surpreendido pela alta do rio em função das chuvas quando entrou na água para se banhar. Ele estava acompanhado de dois amigos, também moradores de rua.

A tempestade que caía na região no momento da ocorrência dificultou a localização do corpo. Além do alto nível do rio – cerca de 3 metros acima do normal – havia uma visibilidade muito baixa por causa da lama fruto do temporal. Buscas foram iniciadas às margens do Rio, sendo que as equipes seguiram por trilhas e abrindo caminhos pela mata.

Sem sucesso nas primeiras tentativas de localização do corpo da vítima, os bombeiros identificaram um ponto dor rio com águas mais calmas que o restante, próximo a ponte em que o homem havia desaparecido. Ali, o corpo dele foi encontrado, graças ao auxílio de uma embarcação. Ele estava ao fundo, em uma profundidade de seis metros, tendo ficado submerso por cerca de 30 minutos.

Após ser levado à superfície, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) pela Polícia Científica.

Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre a identificação da vítima.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook