Jovem de 20 anos morre afogado no Rio São João, em Garuva

Por volta das 16h30min dessa sexta-feira, dia 26 de dezembro, um jovem se afogou no Rio São João, próximo à Pedra da Judite, em Garuva, local bastante frequentado na temporada de verão.

A informação recebida pelo Corpo de Bombeiros Militar local, que atendeu a ocorrência, foi de que Diego Dari Alves, de 20 anos, estava no rio com familiares, quando um de seus primos (de 12 anos) pediu ajuda após entrar na água em um local de correnteza. Diego entrou na água e deu a mão ao adolescente, mas acabou escapando e desaparecendo no fundo do rio. Imediatamente, pessoas que estavam no local pediram socorro e tentaram resgatar os dois.

Os guarda-vidas do posto da Pedra da Judite foram acionados e conseguiram retirar o primo de Diego do rio. Ele estava desacordado, mas foi reanimado no local. As buscas por Diego continuaram, até que, por volta das 19h30min, localizaram o corpo dele, já sem vida.

A informação dos guarda-vidas é de que, no local da ocorrência, conhecido como Pedra da Judite, a profundidade varia de 15 a 20 metros, fato que dificultou o trabalho da equipe de resgate. O trecho fica no interior da Cidade, onde o rio é margeado por duas ruas (Alfredo Ellner e Otto Roeder).

A família esteve no local logo após a tentativa de salvamento. Para conter os ânimos e isolar a área, a Polícia Militar foi chamada e prestou reforços aos bombeiros.

Diego era morador de Garuva, mas encontrava-se em Curitiba (PR), servindo à Força Aérea Brasileira (Aeronáutica).

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook