Piloto de parapente motorizado tem equipamento apreendido

CRÉDITOS: Polícia Militar de Itapoá.

Na tarde dessa quinta-feira, dia 1º de janeiro, o piloto de um parapente motorizado foi detido. Ele foi flagrado pela Polícia Militar de Itapoá fazendo manobras ilegais na orla do Município, tais como pousos e decolagens na areia da praia, onde não há área delimitada para essa atividade. Além disso, voava em baixa altitude, próximo aos banhistas e sem o equipamento de segurança necessário.

Por esse motivo, o parapente motorizado foi apreendido e o piloto ficou como fiel depositário, ou seja, permaneceu com o bem em sua posse até que a Justiça decida o processo que passará a responder, por expor a vida de outras pessoas a perigo, exercício ilegal da profissão e por executar acrobacias aéreas fora da zona em que a Lei permite.

O homem assinou a um termo circunstanciado e foi liberado.

Segundo divulgado pela RIC TV Santa Catarina, o homem ainda vendia vôos clandestinos na Cidade. Sem oferecer qualquer tipo de segurança, ele cobrava R$ 100 por 10 minutos de aventura.

Confira, abaixo, o vídeo com a reportagem da RIC TV, que mostra o momento da abordagem da PM.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook