“Achados e perdidos” do Correios pode estar com o seu documento perdido

CRÉDITOS: Jaqueline Noceti.
CRÉDITOS: Jaqueline Noceti.

Muita gente desconhece, mas quem perdeu documentos, antes de emitir novos (2ª vias), pode procura-los na relação de “Achados e Perdidos” dos Correios. As agências mantêm esses itens encontrados pelo prazo de 60 dias antes de encaminhá-los aos órgãos emissores.

O serviço é disponibilizado, inclusive pelo site dos Correios, no endereço (http://www2.correios.com.br/servicos/achados_perdidos/default.cfm). Nele, é possível, após digitar o nome e o tipo do documento, conferir se o mesmo encontra-se em alguma agência dos Correios. Caso o documento esteja armazenado, é necessário ir até a referida agência, comprovar que é o titular e pagar uma taxa de R$ 4. Além de RG, CPF, passaporte e carteira de motorista, é possível procurar por cartão de débito, crédito, Cartão Nacional de Saúde, Cartão do Cidadão, passe escolar, e título de eleitor, entre outros.

Além do serviço pela internet, os Correios contam com uma central de atendimento pelos telefones 3003-0100 nas capitais e 0800-725-7282 nas demais cidades. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h00min às 20h00min; e das 08h00min às 18h00min aos sábados.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook