Presidente do Porto Itapoá ministra palestra sobre infraestrutura portuária

CRÉDITOS: Divulgação / Porto Itapoá.
CRÉDITOS: Divulgação / Porto Itapoá.

Patrício Junior, presidente do Porto Itapoá, foi um dos palestrantes no Seminário Política e Economia ocorrido nesta terça-feira, dia 07 de abril, na Conferência Infraportos, evento que ocorre paralelamente à Intermodal South America (de 07 a 09 de abril) no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Logo após o Seminário, a feira contando com a presença de autoridades públicas e do setor privada foi aberta oficialmente.

O painel foi composto pelo Porto Itapoá; pelo ministro da SEP (Secretaria Especial dos Portos), Edinho Araújo; pelo diretor geral da ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Mário Povia e, pelos presidentes dos portos de Santos e Vitória. O tema central das palestras foi a infraestrutura logística e portuária.

O presidente do Porto Itapoá abordou a necessidade de mais investimentos objetivos no setor, citando que quem tem tomado a frente de uma série de empreendimentos para agilizar a logística nacional é o setor privado.

Mario Povia, diretor da ANTAQ, falou sobre o papel da Agência na nova configuração das diretrizes de regulação dos investimentos em infraestrutura, tanto privados quanto públicos.

Na sequência, o Edinho Araújo, ministro dos Portos, declarou aberta oficialmente a Intermodal South America, citando que o seu ministério irá agir de maneira intensa e integrada com os estados, municípios e empreendedores do setor, a fim de retomar o crescimento do País, com a abertura de novas concessões em todos os modais logísticos, de modo a garantir a execução dos planos de desenvolvimento nacional.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook