Nova subestação de energia elétrica deve ser construída em Itapoá

CRÉDITOS; Assessoria de Imprensa da PMI.
CRÉDITOS; Assessoria de Imprensa da PMI.

Segundo divulgado pela Assessoria de Imprensa da PMI (Prefeitura Municipal de Itapoá), o prefeito Sérgio Aguiar (PMDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Silvano Weber (PMDB) e o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo se reuniram com representantes das empresas CLIF (Centro Logístico Integrado), ATM (Aliança Transporte Multimodal) e Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) para tratarem da construção de uma nova subestação de transmissão de energia elétrica à área retroportuária e industrial de Itapoá.

A intenção é elevar a distribuição de energia no Município, contribuindo para o desenvolvimento econômico da Cidade e para uma melhor qualidade de vida dos itapoaenses, garantindo renda com responsabilidade ambiental.

“É importante ressaltar que o investimento refletirá no aumento de vagas de emprego, uma vez que as empresas retroportuárias não estão operando a todo o vapor devido à falta de infraestrutura em energia”, explica a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá em nota.

Nesse contexto, de forma a viabilizar a construção da subestação, a empresa CLIF se dispôs a doar um terreno de 10 mil m² para a Celesc, a qual se comprometeu em estudar a proposta e dar uma resposta em breve.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook