Garuva deve receber, em breve, instalação de usina termelétrica

Segundo divulgado por Jefferson Saavedra da coluna “AN Portal” do jornal “A Notícia”, uma “Usina quer se instalar em Garuva”. Esse, segundo o colunista, será um dos maiores investimentos em energia na região Norte de Santa Catarina.

Recentemente, a Tractebel, responsável pelo empreendimento, deu entrada com o pedido de licenciamento junto à Fatma (Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina). A intenção é obter licença prévia para iniciar a construção da “Usina Termelétrica Norte” com potência de 600 MW que será movida também a gás natural.

A construção se dará no bairro Palmital, ao lado da Rodovia SC-417 (Contorno de Garuva).

Em sua coluna, Saavedra compara capacidade da termelétrica a ser construída com outras já ativas: “a termelétrica Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo e também da Tractebel, tem 850 MW de potência. Outra usina que chegou a ser programada para a região Norte, de outra empresa e em Guaramirim, tinha previsão de 350 MW”, exemplifica ele.

Ao final da coluna, Saavedra conta que o prefeito de Garuva, José Chaves (PSD) o informou de que outro grande investimento está sendo planejado em área próxima à prevista para a usina. Tal investimento, do Grupo SBA, será voltado ao agronegócio.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook