Jornal “A Notícia” lança reportagem especial sobre a Baía da Babitonga

Babitonga - Uma Baía Dividida - Jornal A NotíciaNessa sexta-feira, dia 22 de maio, o jornal “A Notícia”, que cobre Joinville e região, lançou um projeto especial com o objetivo de fazer os seus leitores e os internautas conhecerem a vida na Baía da Babitonga, na qual operam os portos de São Francisco do Sul e de Itapoá. A reportagem, toda desenvolvida em multimídia, recebeu o nome de “Babitonga – Uma Baía Dividida”.

No material, há dois capítulos, com texto, som e imagem, oferecendo ao leitor, uma experiência completa.

O material que fala sobre o meio ambiente e a atividade portuária local, aborda os pássaros encontrados na região, os portos, o mangue e a atividade pesqueira. São mais de 30 imagens inéditas da Baía da Babitonga e 16 vídeos selecionados em mais de 10 horas de filmagens e 30 de edição.

Mais de 15 pessoas envolvidas, de alguma forma, com a Baía foram entrevistas, na intenção de que o leitor possa enxerga-la por diferentes ângulos e aspectos.

Todo o trabalho foi realizado nos últimos quatro meses pela repórter Claudine Nunes e o fotógrafo Rodrigo Philipps em São Francisco do Sul, Itapoá, Araquari e Joinville. A designer Cristiane Macari é responsável pelos traços, enquanto Carolina Wanzuita e Pedro Machado pela edição.

Em resumo, o material especial mostra que muitos dependem da Baía da Babitonga para a sua sobrevivência no Litoral Norte de Santa Catarina. A mesma baía que sustenta os portos de São Francisco do Sul e Itapoá, tem a missão de cuidar dos golfinhos, aves e peixes ameaçados de extinção.

“Conheça a vida na Baía da Babitonga e os desafios para manter este equilíbrio que a torna fascinante”, convida a publicação do jornal “A Notícia” em seu site.

Porto Itapoá participa do material

Por meio de publicação em sua fanpage oficial, o Porto Itapoá se manifestou a respeito de sua participação na reportagem especial sobre a Baía da Babitonga, realizada pelo jornal “A Notícia”.

“Na visão do Porto Itapoá, a Baía da Babitonga já demonstra a capacidade de servir como exemplo para o desenvolvimento sustentável, gerando emprego, renda, desenvolvimento econômico e proteção ambiental”, comentou a página do terminal portuário no Facebook.

Clique na imagem abaixo e tenha acesso ao material especial diretamente no site do jornal “A Notícia”:

Babitonga - Uma Baía Dividida - Jornal A Notícia

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook